PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veja os potes do sorteio da Libertadores; quem seu time pode enfrentar

Conmebol
Imagem: Conmebol

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 00h07

Classificação e Jogos

Dois potes com oito clubes, com a possibilidade de todos os times de um enfrentar as equipes do outro. É dessa forma que nesta sexta-feira (23) acontecerá o sorteio dos duelos das oitavas de final da Libertadores. Os confrontos serão definidos a partir das 12h (de Brasília).

O pote 1 é composto pelos oito primeiros colocados: Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann-BOL, River Plate, Grêmio, Nacional-URU, Santos e Boca Juniors. O 2, pelos segundos. São eles: Independiente del Valle-EQU, Guaraní-PAR, Athletico-PR, LDU, Inter, Racing-ARG, Delfín-EQU e Libertad-PAR.
Seis equipes brasileiras estão classificadas para o mata-mata: Athletico, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos, além do Internacional, que obteve a vaga mesmo com derrota para a Universidad Católica no Chile.
O chaveamento das oitavas de final terá como única regra que os primeiros colocados deverão enfrentar times que se classificaram em segundo. Cumprida essa determinação, não haverá restrição de nenhum duelo: poderão se enfrentar times do mesmo país e equipes que jogaram no mesmo grupo.

Por exemplo, Grêmio e Internacional poderão se enfrentar nas oitavas, mesmo sendo brasileiros e tendo jogado a fase de grupos na mesma chave.

Todos os times que avançaram na primeira colocação de seus grupos jogarão a partida de volta em casa. A partir das quartas de final, decide em casa o time que fez a melhor campanha na fase de grupos. Diferentemente da Copa do Brasil, a Libertadores mantém em sua fase mata-mata a regra do gol fora.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será transmitido pelo Fox Sports, pela Conmebol TV e pelo Facebook Watch da Copa Libertadores. Você poderá acompanhar pelo UOL Esporte Clube.

POTE 1

Flamengo
Palmeiras
Jorge Wilstermann
River Plate
Grêmio
Nacional-URU
Santos
Boca Juniors

POTE 2

Independiente del Valle
Guaraní-PAR
Athletico-PR
LDU
Inter
Racing
Delfín
Libertad

Futebol