PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona: Koeman cita 'grande futuro' e não descarta Griezmann em clássico

Técnico gostou do que viu na goleada sobre o Ferencváros e prometeu evolução da equipe - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Técnico gostou do que viu na goleada sobre o Ferencváros e prometeu evolução da equipe Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 07h34

Classificação e Jogos

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, encheu o seu elenco de elogios após a goleada sobre o Ferencváros, pela estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, em jogo realizado ontem que acabou em 5 a 1.

Na entrevista coletiva concedida minutos após a partida, o holandês diz que a evolução na equipe é nítida e que espera mais para o futuro.

"Este time tem espaço para melhorar, mas não se pode pedir mais neste momento. Teremos um grande futuro e precisamos deixar espaço para melhorias. Eles vão trabalhar melhor e jogarem melhor daqui a algumas semanas", disse.

Koeman ainda ressaltou o poder de reação da equipe assim que ficou, novamente, com um jogador a menos - Piqué foi expulso aos 23 minutos do 2° tempo no jogo de ontem, e Lenglet foi para o vestiário mais cedo em outro duelo do Barça nas últimas semanas.

"É preciso destacar que temos jogado com um a menos em campo, como já aconteceu com o Celta, e somos capazes de segurar o resultado e até mesmo marcar gols nesta situação", pontuou Koeman.

E o Griezmann?

O atacante Griezmann acabou não saindo do banco de reservas na goleada do Barcelona sobre os húngaros.

Apesar disto, o técnico não descartou a presença do francês no clássico dos catalães contra o Real Madrid, marcado para este sábado, pelo Campeonato Espanhol.

"Isso não significa nada [o fato de Griezmann não ter jogado], porque olhamos para cada jogo e enxergamos qual é a melhor equipe para colocar em campo. Optamos por Trincao e depois Dembélé pela velocidade e profundidade. Veremos no sábado. É meu trabalho ver qual é o melhor time em todos os momentos", finalizou Koeman.

Barcelona