Topo

Barcelona goleia Ferencváros em dia de recorde de Messi na Champions

Messi marcou o primeiro gol do Barcelona na vitória por 5 a 1 sobre o Ferencváros - Luis Gene/AFP
Messi marcou o primeiro gol do Barcelona na vitória por 5 a 1 sobre o Ferencváros Imagem: Luis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 17h49

O Barcelona sofreu mais do que poderia imaginar, mas não decepcionou na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões e goleou o Ferencváros por 5 a 1 no Camp Nou, em Barcelona.

Com gols de Lionel Messi, de pênalti, Ansu Fati e Philippe Coutinho o Barcelona ganhou com certa tranquilidade. Ihor Kharatin descontou em pênalti sofrido por Nguen e expulsão de Piqué. Pedri e Dembéle ampliaram.

Na próxima rodada do Grupo G, o Barcelona enfrenta a Juventus na Itália, dia 28, mas antes tem o clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado (24). Já o Ferencváros recebe o Dínamo de Kiev, na Hungria. No fim do jogo, o jovem Pedri, de 17 anos, marcou o quarto do Barça.

O melhor: Messi

Autor do primeiro gol da partida, Messi sofreu o pênalti e também começou a jogada do gol do brasileiro Philippe Coutinho. Além disso, ainda atingiu mais um recorde na principal competição europeia de clubes. O argentino ainda deu a assistência para Dembélé deixar o dele.

O pior: Piqué

O zagueiro do Barcelona quase complicou um jogo que estava fácil. Ele puxou a camisa de Nguen, derrubou o jogador dentro da área e foi expulso. Além de prejudicar o time na partida, Piqué não enfrenta a Juventus na próxima semana.

Messi abre o placar

Messi carregou a bola pelo lado direito do campo e saiu driblando a defesa do time húngaro até sofrer o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, com chute rasteiro no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Dibusz, que acertou o canto, mas não alcançou a bola.

Ansu Fati amplia ainda no primeiro tempo

No fim da primeira etapa, Ansu Fati passou para De Jong na meia esquerda, o holandês fez lindo passe por elevação, na cara do gol, e Ansu Fati bateu no canto esquerdo de Dibusz.

Coutinho amplia e resolve o jogo

No início do segundo tempo, Messi recebeu de Pjanic, invadiu a área, e tocou para Ansu Fati, que ajeitou de letra para Coutinho finalizar rasteiro no canto direito.

Ihor Kharatin diminui de pênalti

Zubkov fez ótimo lançamento para Nguen nas costas de Piqué, o zagueiro agarrou o adversário na hora da finalização, fez pênalti e foi expulso. Kharatin bateu bem e diminuiu.

Pedri e Dembélé transformam jogo em goleada

Depois de Ansu Fati, foi a vez de Pedri deixar o dele. Em jogada do francês Dembélé pela ponta direita, a bola chegou aos pés do jovem de 17 anos. Ele finalizou rasteiro no canto direito e ampliou. Minutos depois, Messi recebeu a bola dentro da área, girou e passou para Dembélé chutar forte no alto deixar o dele.

Messi 16 anos seguidos marcando em Champions

Autor do primeiro gol da partida de hoje entre Barcelona e Ferencváros, Messi se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões. Foi 116º gol de Messi em 144 partidas de Liga dos Campeões.