Topo

Jovem de 17 anos marca pelo Barcelona na Champions e vai pra casa de táxi

Pedri fez o seu primeiro gol na Liga dos Campeões  - Albert Gea/Reuters
Pedri fez o seu primeiro gol na Liga dos Campeões Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 21h10

Depois de Ansu Fati, o Barcelona pode comemorar um novo jovem com futuro promissor. Trata-se de Pedri González, de apenas 17 anos, que entrou no lugar de Fati durante a partida de hoje e deixou o seu gol.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, pela primeira vez dois menores de idade marcaram em um jogo da Liga dos Campeões. Assim como Pedri, Ansu Fati tem apenas 17 anos. Eles marcaram na goleada por 5 a 1 do Barcelona sobre o Ferencváros.

Pedri já havia feito um bom jogo na partida contra o Getafe, apesar do Barcelona ter feito uma exibição ruim. Ao entrar na partida de hoje contra o Ferencváros, Pedri fez um bonito gol após passe de Dembélé.

Apenas Ansu Fati e Bojan marcaram pelo Barcelona na Liga dos Campeões com idade inferior ao novato que completa 18 anos no próximo mês. Messi, por exemplo, fez seu primeiro gol na Champions com 18 anos e 131 dias.

A imprensa espanhola, inclusive, destacou que o jovem deixou o estádio de táxi, já que não tem idade para poder dirigir.

pedri - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O meia, que era do Las Palmas e foi contratado ainda em 2019, se transferiu somente neste ano. Em entrevista após o jogo, Pedri afirmou: "Sigo amando este clube desde que nasci".