Topo

Barcelona

"Não estou decepcionado, vejo a equipe feliz", diz técnico do Barcelona

Ronald Koeman durante sua apresentação como novo técnico do Barcelona - Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Ronald Koeman durante sua apresentação como novo técnico do Barcelona Imagem: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 08h36

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, afirmou que os recentes tropeços e a polêmica envolvendo a redução salarial do elenco do clube não afetaram a satisfação e a motivação dos jogadores.

Em entrevista coletiva um dia antes do jogo do Barça contra o Ferencvaros, pela estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador disse que seus comandados estão dando o "máximo" em campo.

"Não estou decepcionado com os jogadores, vejo a equipe feliz. Não estou desiludido, nunca se pode ficar desiludido com jogadores que trabalham ao máximo. Pode haver uma série de críticas porque existem erros que têm de ser corrigidos, nada mais", disse Koeman, lamentando a derrota contra o Getafe, em duelo que ocorreu no último fim de semana pelo Campeonato Espanhol.

O holandês admitiu ainda que o Barça não pode ser considerado o grande favorito para vencer a atual edição do torneio continental, relembrando indiretamente a goleada histórica sofrida pelo clube diante do Bayern de Munique há dois meses.

"Sabendo o que aconteceu ultimamente, não somos os favoritos máximos, mas podemos ir longe. No Barça você sempre joga para ganhar jogos e títulos, tanto na Espanha quanto na Europa em si, mas há mais times favoritos".

Barcelona