Topo

OPINIÃO

RMP: "Dome recebeu um avião e resolveu desmontar para fazer um submarino"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 04h00

O Flamengo aos poucos vai se adaptando ao modelo de jogo do técnico Domènec Torrent, que tem características diferentes ao que o torcedor rubro-negro se acostumou durante o período no qual foi dirigido pelo português Jorge Jesus. Mas em alguns momentos o treinador tem algumas decisões questionadas, como no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Maracanã.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, Renato Maurício Prado critica as decisões do treinador e aponta que ele está conseguindo evoluir, mas ainda paga pelo começo no qual mudou o que não deveria, na opinião do jornalista.

"O Dome chegou e resolveu quebrar o brinquedo. Ele recebeu um brinquedo lindo, um avião fantástico, e ele resolveu desmontar o avião e tentar fazer um submarino, e aí deu no que deu. Se o Dome tivesse um pingo de humildade, ele tinha chegado e tinha deixado o Flamengo jogando a la Jesus durante um bom tempo", afirma Renato.

"É claro que ele está evoluindo, só que antigamente jogava muito mais, e aí eu fico perguntando o seguinte. O bom técnico é aquele que só tem um esquema? Só sabe jogar de uma maneira? E se o elenco dele não for adequado para essa maneira? O bom técnico é aquele que percebe quais são as qualidades dos seus jogadores e descobre qual é o melhor esquema para esses jogadores", completa.

Além de criticar a escalação e as substituições do técnico no jogo com o Red Bull Bragantino, o jornalista também ressalta a qualidade do elenco do Flamengo e a obrigação de vencer por ser muito superior até mesmo a elencos caros como os de Palmeiras e Atlético-MG.

"Eu continuo a achar que a escalação foi ruim e que as mexidas foram ruins também, o Dome parece que às vezes não conhece os jogadores que ele tem, porque ele usa mal as características dos jogadores que ele tem", diz Renato.

"Está ganhando, mas é obrigação, o elenco do Flamengo é muito melhor do que os outros, mas muito melhor. Não sei quem vocês consideram o segundo melhor elenco, se o Palmeiras, o Atlético-MG, qualquer um desses não engraxa as chuteiras do elenco do Flamengo, o elenco do Flamengo é excelente", conclui.

O Fim de Papo foi apresentado por Luiza Oliveira e teve os comentários dos jornalistas Menon, Renato Maurício Prado e Rodrigo Mattos. A live pós-rodada volta ao ar na próxima semana, após os principais jogos da rodada de Libertadores e Campeonato Brasileiro.