Topo

Dome fala sobre risco de lesões no Fla e valoriza superação: "Maravilhoso"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2020 22h50

O técnico Domènec Torrent evitou lamentar o empate do Flamengo por 1 a 1 contra o Bragantino, mas não deixou de ressaltar a sequência de jogos que desafiou o Rubro-negro nos últimos dias.

O espanhol lembrou que a equipe fez três partidas nos últimos seis dias e revelou que havia risco iminente de lesão em jogadores importantes no elenco. Contra os paulistas, Dome mexeu muito na equipe e justificou suas escolhas.

"Falamos com todos os individualmente. O Gerson estava morto, o Pedro tinha risco de lesão. Isla, que jogou nas Eliminatórias, falou que podia jogar uns 70 minutos e jogou 90. Falei com o médico do clube e ele disse que o Pedro podia jogar 45, 50 minutos, não mais que isso. Não queria que ninguém se machucasse", disse o treinador, que completou:

"Gerson teve problemas para treinar hoje, estava muito cansado. Quando é o jogador que fala que está muito cansado, tem de procurar que ele não se machuque".

Domènec foi enfático ao elogiar o comportamento do seu time ao longo desate período delicado. Após o surto de covid-19, o Fla ainda conviveu com perdas, convocações e teve de recorrer a muitos jovens da casa. Ainda assim, a equipe igualou o líder Atlético-MG em pontos e se classificou para as oitavas da Libertadores.

"Estou muito orgulhoso do time. Vocês sabem o que aconteceu no último mês, jogamos com sete contaminados no Equador. O time é maravilhoso, o esforço que o time fez esse mês é maravilhoso. Se você lembra o que aconteceu, foi uma loucura. Todos jogaram muito bem. O esforço deste elenco foi maravilhoso", completou.

Para complicar um pouco mais, o Fla pode ter mais uma dor de cabeça. O meia Everton Ribeiro deixou o campo com desconforto no joelho e será reavaliado amanhã (16). Contra o Bragantino, Dome não teve à disposição Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta, Gabigol e Pedro Rocha.

Na próxima rodada, o Flamengo visita no domingo (18) o Corinthians, às 16h, na Arena. Com o resultado de hoje, o Rubro-negro chegou aos 31 pontos, empatou com Atlético-MG e Internacional, mas ficou atrás nos critérios de desempate.