Topo

Fluminense

Boletim do Fluminense: Ganso volta a treinar após se recuperar da covid-19

Ganso voltou a treinar no Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Ganso voltou a treinar no Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2020 10h31

Recuperado da covid-19, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a treinar no Fluminense. O jogador reapareceu na atividade de hoje (9) e deve ser relacionado para o jogo contra o Bahia, no domingo (11), às 16h, no Maracanã.

O jogador está fora da equipe desde que foi diagnosticado com a doença e jogou pela última vez na vitória tricolor sobre o Coritiba. Na goleada por 4 a 0, o camisa 10 marcou um de pênalti.

O Flu vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Dos últimos 15 pontos disputados, o Tricolor faturou 10. E isso tudo com muitos desfalques, já que um surto de coronavírus infectou 10 jogadores do elenco. Nove deles, que já voltaram a treinar, devem retornar ao time

André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento voltaram a treinar no início da semana, mas um avaliação conjunta da comissão técnica e dos departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e preparação física decidiu não queimar etapas. A ideia foi um retorno gradativo, como fizeram Fred, Nenê e Wellington Silva, primeiros contaminados do elenco.

O único que deve seguir fora é Paulo Henrique Ganso, que, por outro lado, segue assintomático e se reapresentará na sexta-feira (9) no CT Carlos Castilho. Por ter testado positivo depois e, portanto, iniciado o isolamento também posteriormente, o camisa 10 tende a ser o último a retornar aos jogos.

O protocolo da CBF para as competições nacionais impõe 10 dias de isolamento e comprovação de não haver sintomas para que os jogadores possam voltar a jogar após testarem positivo. Os atletas — e demais funcionários — não precisam fazer novos testes, apenas cumprir uma quarentena individual.

Fluminense