Topo

Fluminense

Fluminense avança por Léo Jabá, do PAOK; atacante quer jogar no Tricolor

Leo Jabá, atacante do PAOK - Divulgação/PAOK
Leo Jabá, atacante do PAOK Imagem: Divulgação/PAOK

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/09/2020 13h20

O Fluminense negocia a contratação por empréstimo do atacante Léo Jabá, do PAOK, da Grécia. O jogador formado no Corinthians quer voltar ao Brasil e deseja atuar pelo Tricolor.

A informação foi primeiro veiculada pelo "OnSports" e confirmada pelo UOL Esporte. As tratativas estão avançadas dado o interesse mútuo na negociação no mercado da bola.

Apesar de ter recebido algumas chances nos últimos jogos, Jabá não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada. O português — algoz do Benfica de Jorge Jesus, ex-Flamengo, nos playoffs da Champions — não é entusiasta de atletas brasileiros, e por ter retornado de grave lesão, Léo Jabá deseja jogar e ter minutos para aparecer novamente no cenário do futebol.

O jogador de 22 anos vê com bons olhos atuar no Flu com Odair Hellmann, que o conhece desde as divisões de base da seleção brasileira. Jabá ainda tem idade olímpica e é monitorado pela CBF como uma das opções para atuar nas Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021.

O que falta é um acordo na divisão de salários. O Fluminense deseja arcar com uma pequena parte, enquanto o PAOK quer que o Tricolor dívida igualmente os vencimentos do atleta, pagos, claro, em euro, o que torna o custo alto para os padrões do clube das Laranjeiras.

Como a transferência é internacional, o atacante só poderia ser registrado após o dia 13 de outubro, quando reabre a janela de negociações do exterior no mercado da bola.

Léo Jabá foi vendido pelo Corinthians ao Akhmat Grozny, da Rússia, em 2017, ainda com 19 anos. De lá chegou ao PAOK, onde foi um dos destaques da equipe que encerrou jejum de 34 anos e conquistou o Campeonato Grego de 2018/19.

O atacante, então, teve uma lesão no joelho e, na cirurgia, sofreu uma infecção bacteriana que quase lhe tirou a vida. Recuperado, voltou a jogar e disputou duas partidas neste ano. Seu contrato com o PAOK vai até junho de 2023, mas o clube grego provavelmente o emprestará com uma opção de compra fixada ao passe.

Fluminense