Topo

Copa do Brasil - 2020

Atlético-GO x Fluminense: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fluminense e Atlético-GO se enfrentam valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2020 20h30

Atlético-GO e Fluminense jogam hoje (24), no Estádio Olímpico de Goiânia, às 20h, pela disputa da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.

Dragão precisa vencer; Flu joga pelo empate

O Fluminense venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e depende apenas de um empate para avançar na competição. Já o Dragão, em caso de triunfo por um gol de diferença, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se o time de Vagner Mancini vencer por dois ou mais gols, assegura a vaga nas oitavas de final.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Edson, Oliveira, Janderson, Chico, Gustavo Ferrareis; Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Vágner Mancini

FLUMIENENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi, Michel Araújo; Nenê, Luiz Henrique e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann.

Suspensos e liberados

Não há suspensos para esta partida. O lateral-esquerdo Nicolas, do Atlético-GO, cumpriu suspensão no jogo de ida e retoma seu status de titular na partida desta quinta-feira.

Quem está no departamento médico

Marlon Freitas (Atlético-GO), Digão, Caio Paulista e Frazan (Fluminense).

Arbitragem:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Não há árbitro de vídeo nesta fase da competição.

Estratégia dos treinadores

Precisando de gols, o Atlético-GO do técnico Vágner Mancini não terá o artilheiro Renato Kayser, que pertencia ao Cruzeiro e foi vendido Athlético. Por isso, ainda tem uma dúvida no ataque: Hyuri e Júnior Brandão disputam a posição. Além disso, Everton Felipe, que já jogou a competição pelo Cruzeiro, também está fora. O meia poderia ser opção no setor.

A ideia de jogo tende a ser a mesma, com foco na parte defensiva e saídas em transição para surpreender o Fluminense, adversário que já enfrentou duas vezes — e ainda não venceu.

Já o Tricolor também tem problemas no ataque. Evanílson foi vendido ao Porto, e Fred segue fora da equipe mesmo liberado pelo protocolo da CBF. O ídolo do Flu testou positivo para coronavírus no dia 10 de setembro, e após permanecer 10 dias assintomático, voltou aos treinos. Os 12 dias fora de combate, entretanto, lhe tiraram a melhor forma física. Odair Hellmann deve seguir com um ataque sem referência, buscando mobilidade dos homens de frente para segurar a bola, manter a vantagem e sair com a classificação.