Topo

Grêmio chega a cinco jogos sem vitória em casa e tem ataque de Z-4

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2020 19h49Atualizada em 20/09/2020 19h56

O Grêmio evitou a derrota diante do Palmeiras nos acréscimos, mas o gol de Ferreira em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro apenas atenuou a situação do clube. Com o placar de 1 a 1 hoje, a equipe de Renato Gaúcho acumula cinco partidas sem vencer em casa (somando também o Gauchão). Mesmo que tenha apenas uma derrota no Brasileirão, o Tricolor soma mais estatísticas negativas: terceiro pior ataque da competição.

Em 10 partidas do Brasileiro (jogo com o Goiás foi adiado em virtude da final do Gauchão), o Grêmio marcou nove gols. Só fica à frente de Coritiba e Athletico-PR e empatado com o Botafogo no critério de gols pró.

A Arena do Grêmio também não tem sido sinal de força. Em casa, o time de Renato Gaúcho só venceu um dos cinco jogos disputados no campeonato: contra o Fluminense, na estreia. Depois, empate com Corinthians, derrota para o Sport e mais recentemente novos empates com Fortaleza e agora Palmeiras. Aos olhos do treinador, não é bom e nem péssimo.

"A fase não é boa, não é ótima, mas não é ruim. Não é péssima. O que falta é uma sequência de vitórias", disse Renato Gaúcho.

Diante do Palmeiras, o Grêmio mudou esquema tático e teve atuação melhor — na comparação com os jogos anteriores. O time escalado não contou com cinco titulares por conta de lesão: Geromel, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre e Pepê.