PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Se o Gabriel Menino jogar, será difícil tirá-lo da seleção, diz Pascoal

Gabriel Menino, do Palmeiras, foi convocado para a seleção brasileira - Cesar Greco
Gabriel Menino, do Palmeiras, foi convocado para a seleção brasileira Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2020 19h30

Novidade na convocação de Tite para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, Gabriel Menino, segundo o comentarista Osvaldo Pascoal, tem condições de se firmar com a amarelinha.

Aos 19 anos, Gabriel foi promovido para o profissional no início do ano e estará à disposição de Tite para os jogos contra Bolívar e Peru, em outubro, assim como o goleiro Weverton. Meio-campista na equipe de Vanderlei Luxemburgo, ele foi convocado como lateral-direito, função que já desempenhou no time de Palestra Itália.

"Se o Gabriel Menino entrar em campo para jogar, vai ser difícil tirar esse moleque da seleção", apostou Pascoal durante o "Expediente Futebol", do Fox Sports.

Servindo à seleção, Gabriel Menino e Weverton devem perder três partidas do Verdão, incluindo o clássico contra o São Paulo. O Alviverde também não poderá contar com o lateral esquerdo Matías Viña, chamado pelo Uruguai.

O Brasil enfrentará Bolívia e Peru nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. O primeiro jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e o segundo será em Lima.

UOL Esporte vê TV