PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Boletim do Fluminense: com covid-19, Fred segue fora do time contra o Sport

Com coronavírus, Fred desfalca o Fluminense em jogo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Com coronavírus, Fred desfalca o Fluminense em jogo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, o Rio de Janeiro

18/09/2020 16h14

Classificação e Jogos

O Fluminense tem um desfalque confirmado para o jogo contra o Sport, no domingo (20), às 20h30, na Ilha do Retiro, no Recife. Com coronavírus, ainda que esteja assintomático, o atacante Fred está fora da partida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 até poderia entrar em campo, já que a data marcaria seu 10º dia assintomático — seguindo, portanto, o protocolo da CBF. Mas o jogo fora e muito longe do Rio de Janeiro dificultou a logística. Fred precisaria viajar "sozinho" no domingo, enquanto o elenco irá no sábado para a capital pernambucana.

Além disso, o jogador completará também 10 dias sem treinar com o elenco e, dada sua idade e início "truncado" no retorno ao clube, o Tricolor optou por não arriscar.

Assim, Odair Hellmann terá uma opção a menos no ataque, que tem sido sua grande dor de cabeça. Há a possibilidade, aberta pelo próprio treinador após a vitória sobre o Atlético-GO, de que alguns jogadores sejam poupados na partida. A escalação ainda não foi definida, mas a equipe certamente será diferente dos últimos jogos.

Fluminense