Topo

Danilo exalta lado humano de CR7: 'Pergunta sobre a pandemia no Brasil'

Danilo exalta lado humano de CR7 e talento de Neymar - Marco Bertorello / AFP
Danilo exalta lado humano de CR7 e talento de Neymar Imagem: Marco Bertorello / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2020 20h27

Apesar de ser chamado de "robozão", Cristiano Ronaldo - segundo seu companheiro de Juventus, Danilo - "possui um lado muito humano". Em entrevista publicada ontem no site da Fifa, o lateral direito da Velha Senhora destacou a preocupação do português com situação do Brasil durante a pandemia de coronavírus.

Hoje, o Brasil chegou a 4.457.443 infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, são 135.031 óbitos por covid-19. Os dados são do consórcio de veículos do qual o UOL faz parte.

"Cristiano é indiscutivelmente ótimo. O que ele faz nos jogos e suas estatísticas dizem tudo. Ele é extremamente competitivo nos treinos, e isso se reflete nos jogos. Ele tem muitas qualidades. Talvez, o que o diferencia é que ele é bom em todos os aspectos do jogo. E ele é um cara muito legal", destacou o brasileiro.

"Eu tenho um relacionamento muito bom com ele - estivemos juntos por dois anos no Real Madrid, e agora na Juventus. Podemos conversar sobre tudo. Ele possui um lado muito humano. Está sempre perguntando sobre o Brasil. Por exemplo, durante a covid-19, ele sempre estava perguntando sobre a situação no Brasil. Ele se preocupa com isso. Ele é muito humano", completou.

Em relação a Neymar, seu companheiro no Santos e na seleção brasileira, Danilo disse não se surpreender com as jogadas do atacante do Paris Saint-Germain, pois conhece sua qualidade com a bola nos pés.

"O Neymar, para mim, sem dúvida, está na ponta dos melhores jogadores do mundo, onde poucos têm lugar. Eu o conheço há mais de dez anos, desde quando estivemos no Santos e na seleção. Eu o vi fazer coisas incríveis de perto. Cada vez que ele faz algo novo, não me surpreendo, porque sei que ele tem um talento que supera qualquer outro jogador em atividade", avaliou.