Topo

Juventus

Juventus rescinde contrato com Higuaín: 'Obrigado por tudo, Pipita'

"Agora, os caminhos de Gonzalo Higuaín e Juventus estão separados", disse o clube por meio de nota - Alberto Pizzoli/AFP
"Agora, os caminhos de Gonzalo Higuaín e Juventus estão separados", disse o clube por meio de nota Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 15h25

A Juventus anunciou na tarde hoje a rescisão em comum acordo do contrato do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

"Obrigado por tudo, Pipita (apelido do jogador)!", disse o clube por meio de nota. "Tantas batalhas juntos, tantos gols, muitos momentos decisivos. Agora, os caminhos de Gonzalo Higuaín e Juventus estão separados", continuou.

Em comunicado, o clube italiano disse que Higuaín "conseguiu entrar no coração dos torcedores da Juventus" graças a sua "vontade irreprimível de ser decisivo e encontrar o gol".

O argentino chegou ao time de Turim em 2016 após uma passagem de destaque pela Napoli, clube que passou a defender a partir de 2013.

Na Velha Senhora, foram 149 jogos disputados e 66 gols marcados. De 2016 para cá, o argentino ainda foi emprestado duas vezes: em 2018, para o Milan; e em 2019, para o Chelsea.

Agora sem clube, o provável destino de Higuaín deve ser a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos: segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o atacante deve acertar com o Inter Miami, cujo proprietário é o ex-jogador inglês David Beckham.

Juventus