Topo

Juventus

Juve está muito perto de anunciar a contratação de Dzeko, diz jornalista

Edin Dzeko é alvo da Juventus no mercado da bola - REUTERS/Friedemann Vogel
Edin Dzeko é alvo da Juventus no mercado da bola Imagem: REUTERS/Friedemann Vogel

17/09/2020 15h49

A Juventus já tem o seu novo camisa 9: Edin Dzeko. O bósnio, atualmente na Roma, está muito perto de assinar e ser anunciado como novo reforço da Velha Senhora. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da emissora Sky Sport, a transferência está praticamente concretizada. Ele vai substituir Higuaín, que rescindiu contrato hoje (17).

Os termos salariais entre Dzeko e Juventus já estão finalizados, assim como o valor do negócio: 15 milhões de euros (R$ 93 milhões, na atual cotação). Após a realização dos exames médicos, Dzeko deve ser anunciado pelo novo clube.

Com 34 anos de idade, Dzeko está na Roma desde a temporada 2016/17, quando foi contratado do Manchester City. Desde então, se tornou uma peça importante no clube, com 106 gols em 222 jogos.

A chegada de Dzeko, porém, significa que Suárez está mais longe da Juve. O jogador foi à Itália para tirar seu passaporte, que foi aprovado - a informação também é de Fabrizio Romano. Porém, o jogador não vai receber o documento de imediato. Não existem conversas entre o uruguaio e a Velha Senhora no momento.

Juventus