PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Paulo César de Oliveira é alvo de ofensa racial em postagem no Instagram

Comentário racista em postagem do ex-árbitro e atual comentarista - Reprodução
Comentário racista em postagem do ex-árbitro e atual comentarista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 15h33Atualizada em 16/09/2020 17h26

Paulo César de Oliveira, ex-árbitro de futebol e atualmente comentarista da Rede Globo, foi alvo de uma ofensa racial nas redes sociais.

No dia 23 de agosto, Vasco e Grêmio se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no 0 a 0. PC, como é conhecido, foi escalado para atuar na equipe de transmissão da Globo ao lado do narrador Luis Roberto e dos comentaristas Pedrinho e Paulo Nunes. Por isso, publicou no Instagram uma foto ao lado dos colegas.

Semanas depois, no dia 13 de setembro, o Fluminense recebeu o Corinthians pela 10ª rodada do Brasileiro e venceu por 2 a 1. Após o jogo, um usuário do Instagram foi à publicação referente ao jogo Vasco x Grêmio — até então, a penúltima da conta do comentarista — e atacou uma análise, chamando o ex-árbitro de "macaco". A postagem do internauta não está mais disponível.

Em compensação, diversos usuários da rede social deixaram mensagens de incentivo a Paulo César de Oliveira. "Força PC, continue sendo esse profissional excelente que você é, e não se deixe abater", registrou uma usuária. "Parabéns pelo trabalho. Não baixe a cabeça para o racismo. Tem que ir até o fim, para ser julgado e condenado", comentou outra conta.

Também nas redes sociais, companheiros de Rede Globo manifestaram apoio ao comentarista. Galvão Bueno, por exemplo, classificou PC como "um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar", e chamou de "desprezível" o responsável pelo comentário na postagem do ex-árbitro.

UOL Esporte vê TV