Topo

Neto: 'É o momento de o Neymar assumir a briga contra o racismo'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 14h18

Apresentador da TV Band, Neto comentou o episódio em que Neymar acusou Álvaro González, do Olympique de Marselha, de racismo, dizendo que o craque brasileiro pode aproveitar o momento para abraçar de vez a luta contra o preconceito racial ao lado de outros grandes nomes do esporte, como Lewis Hamilton e Lebron James.

"Neymar, talvez seja o momento de você falar com o Lewis Hamilton, com o Lebron James, sem querer aparecer em foto, sem querer sair como celebridade, para assumir mesmo essa briga. Assume essa briga do racismo. E não é a briga do racismo do futebol. É a briga do racismo mundial. Até porque o nosso país é muito racista. Quantos negros estudavam com você? Quantos negros você vê médicos, juízes, professores? Não é o momento, Neymar?", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.

Para Neto, Neymar fez certo ao reagir às provocações de Álvaro González - o que causou a expulsão do atacante do PSG -, mas que esta atitude não é suficiente na luta contra o racismo.

"Parabéns pelo que você fez ontem, mas agora assume. Seja você. Você pode ajudar muita gente. Porque o racismo está no mundo inteiro, mas você tem que estudar, saber de onde vem, como ajudar. (...) Talvez seja a hora de você abraçar essa causa. E eu estou junto com você. Eu morro abraçado com você", completou Neto.