Topo

Inglês - 2020/2021

Campeonato Inglês terá mensagem contra racismo em uniformes na temporada

Uniformes do Campeonato Inglês terão mensagem contra racismo durante temporada - Divulgação / Premier League
Uniformes do Campeonato Inglês terão mensagem contra racismo durante temporada Imagem: Divulgação / Premier League

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 15h52

Em reunião feita hoje, a organização do Campeonato Inglês decidiu que jogadores e árbitros usarão o emblema "No Room For Racism" ("Sem espaço para racismo", na tradução livre) nos uniformes, durante a temporada 2020/2021.

A mensagem estará estampada nas mangas das camisas "como um lembrete do compromisso de erradicar o racismo".

A liga também informou que continuará apoiando jogadores que se ajoelham em forma de protesto contra o racismo, antes das partidas.

"Nós, nossos clubes, jogadores e árbitros temos um compromisso de longa data no combate à discriminação. Os jogadores têm, com razão, uma voz forte sobre este assunto, como vimos na temporada passada", disse Richard Masters, CEO da Premier League.

"A discriminação em qualquer forma, em qualquer lugar, é totalmente inaceitável, e o 'No Room For Racism' torna clara nossa postura de tolerância zero. Não vamos ficar parados nesta questão importante", acrescentou.

O Campeonato Inglês começa neste final de semana. A primeira rodada do torneio terá quatro jogos no sábado (12), dois no domingo (13) e dois na segunda-feira (14). Os dois últimos jogos, Burnley x Manchester United e Manchester City e Aston Villa, ainda não têm datas definidas.