Topo

Meia do Marselha publica montagem com rosto de Neymar em corpo de cachorro

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 16h39

O meia francês Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, publicou uma montagem em suas redes sociais em que o rosto do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, aparece colocado no corpo de um cachorro que é segurado pelo zagueiro espanhol Álvaro González, acusado ontem de racismo pelo brasileiro.

A montagem foi feita com base na foto de um grupo de rappers de Marselha que há cerca de um mês se juntaram e realizaram o clipe "Bande Organisée", que conta com imagens dos músicos no Stade Vélodrome, casa do Olympique.

En bande organisée C'est pas la capitale c'est Marseille bb

Uma publicação compartilhada por Payet Dimitri (@payetdimitri27) em

"Isto não é a capital (Paris, capital da França). É Marselha, bebê", disse Dimitri Payet na legenda da publicação em seu Instagram.

Ontem, na derrota do PSG para o Olympique de Marselha por 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Francês, Neymar foi expulso após se envolver em uma confusão com o zagueiro do time do sul da França.

Aos cinco minutos do primeiro tempo da partida, o atacante Ángel Di María, colega de Neymar no PSG, foi atingido pelo zagueiro espanhol, que foi advertido. O brasileiro, então, foi em direção aos dois para defender o companheiro de time.

Em vídeo, é possível ouvir Neymar dizendo "racismo, não" duas vezes em espanhol ao adversário. Segundo registros, González teria chamado o brasileiro de "macaco". A discussão também teria envolvido um auxiliar do português André Villas-Boas, técnico do Marselha.

Nos acréscimos do segundo tempo, após uma confusão generalizada em campo, Neymar agrediu Álvaro González e acabou sendo expulso.

Em suas redes sociais, o zagueiro espanhol compartilhou uma foto ao lado de colegas negros do Olympique. "Às vezes é preciso aprender a perder e assumir no campo", disse González, sem citar nomes.

Usando sua conta no Twitter, Neymar também se posicionou sobre a expulsão e a acusação de racismo feita contra González. "Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", afirmou.