Topo

Jogador acusado de racismo por Neymar rebate: "tem que aprender a perder"

Álvaro Gonzáles postou uma foto ao lado de companheiros após ser acusado de racismo por Neymar - Reprodução/Twitter
Álvaro Gonzáles postou uma foto ao lado de companheiros após ser acusado de racismo por Neymar Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 06h51

Acusado de racismo contra Neymar durante a derrota do Paris Saint-Gemain para o Olympique de Marselha por 1 a 0, o zagueiro Álvaro González postou uma foto ao lado de companheiros negros e rebateu a acusação, dizendo que tem uma carreira limpa.

Sem citar o nome do brasileiro, González ainda disse que "às vezes é preciso aprender a perder e assumir no campo". Ele ainda falou que não "existe lugar para o racismo".

"Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir no campo. Incríveis 3 pontos hoje", escreveu o zagueiro, que teve seus perfis nas redes sociais invadidos por torcedores o cobrando pela atitude denunciada por Neymar.

Logo depois, Neymar respondeu ao tuíte de González. "Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para as nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala, meu irmão. Seja homem, rapaz! Racista", escreveu o brasileiro.

Confusão desde o início do jogo

O caso aconteceu aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Ángel Di María foi atingido pelo zagueiro espanhol Álvaro González, do time marselhês, que foi advertido. Neymar então foi em direção aos dois para defender o companheiro de time.

Em vídeo, é possível ouvir Neymar dizer "racismo, não" duas vezes em espanhol ao adversário. No Twitter, o brasileiro disse que foi chamado de "macaco FDP" e questionou o VAR por não pegar o momento em que ele foi insultado pelo adversário.

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", afirmou o brasileiro.

O PSG perdeu o jogo por 1 a 0, e Neymar acabou expulso no fim da partida, após uma confusão generalizada em campo, quando agrediu justamente Álvaro González, pivô da confusão do primeiro tempo. Após o tumulto, outros quatro atletas também receberam o cartão vermelho da arbitragem.