Topo

PSG presta apoio a Neymar e pede investigação após acusação de racismo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 14h06

O Paris Saint-Germain divulgou hoje um comunicado para dizer que "apoia fortemente" o atacante Neymar. Na véspera, o camisa 10 afirmou ter sido alvo de uma ofensa racista do zagueiro Álvaro González durante a partida PSG 0 x 1 Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

Na nota, o clube parisiense afirma que "não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas", e lembra a participação em diversas iniciativas internacionais, como a SOS Racisme, a Licra (Liga Internacional contra o Racismo e o Anti-Semitismo) e a Sportitude.

O PSG ainda cobrou uma investigação da LFP (Liga de Futebol Profissional, responsável pela organização do Campeonato Francês) e se prontificou a colaborar com a apuração dos fatos.

Confira o comunicado:

O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr, que afirmou ter sido vítima de calúnias racistas de um jogador adversário.

O clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se posicionarem contra todas as suas manifestações pelo mundo.

Há mais de 15 anos, o clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros, como SOS Racisme, Licra ou Sportitude.

O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e lançar luz sobre estes fatos. O clube está à sua disposição para colaborar no andamento das investigações.