Topo

Grêmio

Renato defende Thiago Neves de "massacre" e compara a André no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2020 04h00

Renato Gaúcho defendeu Thiago Neves. Após escalar o meia como titular na derrota para o Sport, ontem, por 2 a 1, Portaluppi usou o exemplo de André para colocar-se contra o que chamou de "massacre" a determinados jogadores.

O centroavante jamais conseguiu render o esperado em Porto Alegre. E quando decidiu por sua saída, o Tricolor avaliou o ambiente ruim que o jogador tinha com a torcida. O elo irreparável pesou para que ele não fosse mais utilizado e acabasse rescindindo vínculo com o Tricolor.

O cenário parece ser o mesmo com Thiago Neves. Segundo Renato Gaúcho, a pressão que se cria pode atrapalhar e, usando o exemplo do atacante, ele tratou de defender o armador.

"O Thiago faz parte do grupo do Grêmio. Eu falei que vamos rodar, buscar alternativas para todos terem ritmo de jogo. Todos os jogadores vão receber oportunidade. É a primeira vez que ele começa desde a parada (nas competições em razão da pandemia de novo coronavírus). Ele vem se dedicando e treinando bem. Tem muito a dar ainda, na minha visão. Todas as chances do Grêmio saíram dos pés dele no primeiro tempo", disse Renato.

"Aqui no Sul, quando se acha que um jogador não rende, se começa a massacrar ele. Foi assim com André. O Thiago é parte do grupo. O que não pode é tomar um gol como tomamos, logo no início", completou Portaluppi.

No Tricolor desde o início do ano, ele chegou a 14 partidas com apenas um gol marcado. O contrato vai até o final o ano e está sob análise para renovação.

"O Grêmio tem prática de examinar seus atletas. O Thiago Neves está dentro dessa avaliação. Sempre antes de uma renovação, avaliamos tudo isso, valores, negociação, a situação dele está sob exame. No momento adequado, vamos nos manifestar a respeito", disse o vice de futebol Paulo Luz.

O Tricolor está em 16º no Brasileiro, com sete pontos em seis jogos. O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, domingo.

Grêmio