Topo

Brasileirão - 2020

Sport marca cedo, vence o Grêmio e deixa lanterna do Brasileirão

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2020 20h56

O Sport deixou a lanterna do Brasileirão. Na noite de hoje (3), o time pernambucano marcou cedo e venceu o Grêmio por 2 a 1, gols de Patric e Iago Maidana. Pepê fez o gol gremista, pela sétima rodada, na Arena.

Com o resultado, a equipe de Jair Ventura pulou para o 14º lugar e soma sete pontos. O último agora é o Goiás. Já o Grêmio, que também tem sete — mas com um jogo a menos — caiu para 16º.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-GO, fora de casa, no domingo. Já o Sport recebe o Goiás, no mesmo dia.

Foi bem: Uma chance, um gol

Patric teve uma chance, no início do jogo, e colocou na rede. O aproveitamento do lateral o coloca como destaque do jogo.

Foi mal: Jean Pyerre comete pênalti

Jean Pyerre entrou ainda no primeiro tempo, jogando como volante. E sem características defensivas, errou ao cometer um pênalti bobo que acabou em gol do Sport.

Thiago Neves ganha chance como titular

Thiago Neves recebeu oportunidade como titular do time no lugar de Jean Pyerre. Renato Gaúcho, que sempre deu confiança ao meia, optou pela experiência para tentar vencer a defesa do Sport. O jogador, porém, teve poucas oportunidades. Entre erros de passe e perdas de posse, a atuação foi regular. A oportunidade durou até os 18 minutos do segundo tempo, quando ele deu lugar a Isaque.

Jogo do Grêmio: Time começa mal e Renato mexe no primeiro tempo

O Grêmio começou mal a partida. Sem conseguir criar, a equipe de Porto Alegre buscou de cruzamentos para área. Orejuela foi o mais acionado, mas falhou na maioria dos lances. Defensivamente, logo no início do jogo a última linha falhou e o Sport abriu o placar. Irritado, Renato Gaúcho optou por mudar ainda no primeiro tempo e colocou Jean Pyerre no lugar de Lucas Silva, tentando dar mais criatividade a seu time. No segundo tempo, Portaluppi levou o time de vez ao ataque. Com Pepê na vaga de Cortez e Everton na lateral, o objetivo era marcar de qualquer forma. Com time todo no ataque, a equipe gaúcha errou, cometeu pênalti e levou o segundo. Pepê descontou, mas foi insuficiente.

Jogo do Sport: Gol cedo, retranca e vontade

O Sport marcou cedo em uma enfiada às costas da defesa gremista. E depois disso, tratou de recuar suas linhas. Decidido a proteger o gol de Luan Polli com todas as suas forças, o time de Jair Ventura abriu mão até de contra-ataques. Sem velocidade para ameaçar ou técnica para controlar a partida, o Sport tentou, como foi possível, evitar o gol rival. Numa das raras vezes que foi ao ataque no segundo tempo, o Sport ainda conseguiu um pênalti. Maidana bateu e fez o segundo.

GRÊMIO 1 X 2 SPORT
Data
: 03/09/2020 (Quinta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dyorgines José Padovani
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Lucas Silva (GRE); Luciano, Barcia e Ronaldo (SPO)
Gols: Patric, do Sport, aos 4 minutos do primeiro tempo; Maidana, do Sport, aos 28 minutos do segundo tempo; Pepê, do Grêmio, aos 32 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Kannemann, Geromel e Cortez (Pepê); Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Alisson (Robinho), Thiago Neves (Isaque) e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Chico); Ronaldo (Marcão) , Ricardinho, Betinho e Jonathan Gomez (Lucas Mugni); Marquinhos (Lucas Venuto) e Elton (Leandro Barcia).
Técnico: Jair Ventura