Topo

Botafogo

Autuori olha ataque do Botafogo após organização "de trás para frente"

Técnico Paulo Autuori acompanha treinamento do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Técnico Paulo Autuori acompanha treinamento do Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/09/2020 04h00

A falta de efetividade do Botafogo citada por Paulo Autuori após o empate com o Coritiba indica, talvez, qual é o atual desafio do técnico alvinegro. Após organizar a equipe de trás para frente, o comandante, agora, tenta fazer com que o ataque dê respostas positivas para que o time possa deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A fase ofensiva abaixo da expectativa coincide com uma queda de rendimento da dupla Bruno Nazário e Pedro Raul, que foram pilares do setor no início da temporada. Não à toa, Autuori vem realizando alguns testes no time.

Com a dispensa do equatoriano Gabriel Cortez e a rescisão de Leandrinho, Nazário, atualmente, não tem substituto direto. A volta de Caio Alexandre contra o Corinthians, após cumprir suspensão, pode fazer até com que Honda atue mais adiantado. Já Pedro Raul vê o jovem Matheus Babi em crescimento e uma disputa aberta por vaga. Autuori também citou lesão e "perda de força" de Luis Henrique, que vinha sendo um dos destaques da equipe até aqui.

Por outro lado, o treinador tem agora à disposição o marfinense Kalou, que fez estreou diante do Coritiba e parece ter agradado à comissão técnica. O atacante Davi Araújo teve chance no fim dos confrontos com o Internacional e o Coxa.

"O resultado final é sempre justo, a não ser quando há interferência de terceiros. Não fomos eficazes nas oportunidades que criamos, mas gostei em termos ofensivos. Chegamos ao fundo com Kevin, com Guilherme, tivemos tentativas por dentro, que o Kalou trouxe, porque não tínhamos. Mas não conseguimos converter as oportunidades", disse Autuori à Botafogo TV.

Apesar de indicar a necessidade de ajustes no ataque, essa, talvez, possa ser uma última etapa a se cumprir na consolidação da estrutura que a equipe vai demonstrar no restante da temporada. Na preparação para o Brasileiro, o treinador fez elogios à zaga e afirmou que estava "construindo a equipe de trás para frente". O próprio treinador ressaltou que "ações ofensivas são mais complexas para treinar" e "demandam mais tempo".

Botafogo