Topo

Botafogo

Na estreia de Kalou, Botafogo joga mal, perde gols e só empata com Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2020 22h25

O Botafogo viveu dias de expectativa pela estreia de Salomon Kalou. Nesta quarta-feira, o marfinense entrou em campo, mas o time não conseguiu vencer o Coritiba. O empate por 0 a 0 no Nilton Santos gerou sentimento de frustração. Nem tanto pela atuação do Alvinegro, que até chegou a perder algumas boas oportunidades para abrir o placar, mas pela boa possibilidade de somar três pontos.

O resultado foi péssimo para o Botafogo que chegou aos sete potos e se mantém na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando visitará o Corinthians, em São Paulo.

O Coritiba, por sua vez, soma os mesmos sete pontos e se mantém na 14ª posição. O Alviverde encara o Atlético-MG, no Couto Pereira, no domingo.

Kalou começa bem, mas cansa

Salomón Kalou teve bom desempenho enquanto teve pulmão. O marfinense mostrou as qualidades já conhecidas por quem acompanha o futebol internacional. No entanto, ele mostrou estar sem ritmo de jogo e visivelmente cansou no segundo tempo, quando acabou substituído.

Wilson brilha e segura empate

O goleiro do Coritiba foi o grande destaque da partida. Ele fez grandes defesas e foi fundamental para o resultado. Foram pelo menos quatro intervenções que impediram o gol do Botafogo - a melhor delas em chute de Honda,

Reencontro com Sassá e Nilton

A partida marcou o reencontro de dois jogadores identificados com o Botafogo. Sassá e Neílton formaram o ataque do Coritiba e não esconderam o sentimento diferente antes de entrar em campo. Neílton, porém, teve poucos minutos, já que sentiu uma lesão e teve que deixar o gramado.

Kalou chuta a gol em 1º toque na bola

A tão esperada estreia de Salomon Kalou por muito pouco não se transforma em um acontecimento épico. É que logo no primeiro toque na bola, o marfinense girou o corpo e mandou um balaço da entrada da área. Wilson, no entanto, fez boa defesa e segurou o ímpeto inicial do Botafogo.

Bota tem gol anulado pelo VAR

Como de costume, o Botafogo teve mais um gol anulado pelo VAR. Desta vez, no entanto, não há motivos para reclamações, já que o impedimento foi bem marcado pela arbitragem. Bruno Nazário recebeu dentro da área e chutou firme. No rebote, Luiz Henrique estufou as redes, mas em posição irregular.

Coxa aproveita lado direito do Botafogo, mas para em Gatito

A partir do gol anulado, o Coritiba equilibrou as ações e descobriu uma boa maneira de chegar ao gol do Botafogo. Sempre caindo em cima de Kevin, os visitantes criaram boas oportunidades por ali. O gol só não saiu porque Gatito Fernández estava em dai inspirado e fez grandes defesas.

Botafogo adianta marcação e finaliza três vezes em seis minutos

O Botafogo voltou do intervalo com a mesma escalação. O time, no entanto, mudou a postura: adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do Coritiba, que passou a ser pressionado. Foram três finalizações em seis minutos. A mais perigosa em uma bela jogada trabalhada entre Foster, Pedro Raul, Nazário e Kalou, que finalizou por cima.

Wilson evita golaço de Honda

Com o passar do tempo, o Botafogo perdeu a intensidade e parou de pressionar o Coritiba. Honda, então, tentou de fora da área. E quase marcou um golaço. Em chute muito venenoso, o japonês acertou o ângulo, mas viu Wilson fazer grande defesa e mandar para escanteio. Alvinegro começava a se preocupar com o relógio em busca da vitória.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelo: Foster (BOT) Wellissol (CTB)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Keisuke Honda, Rafael Foster (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Luis Henrique (Matheus Babi), Salomon Kalou (Davi Araújo) e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales e Matheus Bueno; Robson (Giovanni Augusto), Neilton (Yan Sasse e Hugo Moura) e Sassá (Wellissol)
Técnico: Jorginho

Botafogo