PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Como Sampaoli faz peça sem brilho no Palmeiras agitar o Atlético-MG 'doido'

Hyoran, meio-campista do Atlético-MG, ganha moral em elenco comandado por Jorge Sampaoli - Bruno Cantini/Atlético-MG
Hyoran, meio-campista do Atlético-MG, ganha moral em elenco comandado por Jorge Sampaoli Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2020 04h00

Classificação e Jogos

Contratado como promessa da Chapecoense, em 2016, Hyoran nunca brilhou pelo Palmeiras. Em três temporadas, fez 56 jogos e sete gols. Sem convencer após três anos, o meio-campista acabou emprestado ao Atlético-MG no início de 2020.

Inicialmente titular com Dudamel, manteve o prestígio no começo da passagem de Jorge Sampaoli na Cidade do Galo. No entanto, parece perder um pouco de espaço com a chegada de Alan Franco. Pedido de Sampaoli, o equatoriano é quem atuou como titular em sua posição nos jogos contra Flamengo e Corinthians, ambos pelo Brasileirão.

O problema é que o atleta solicitado pelo treinador não tem rendido o esperado. Quem surgiu, na última rodada, como destaque foi justamente Hyoran, que já vinha aparecendo bem em jogos recentes da equipe. Em um posicionamento novo, o jogador marcou dois gols contra o Corinthians na última quarta-feira.

Hyoran deixou de atuar na linha de três meias usada atrás do centroavante, como era feito em sua passagem pelo Palmeiras, para jogar um pouco mais recuado no esquema de Jorge Sampaoli, que tem feito com que ele cresça de produção. Em alguns momentos, ele foi usado como o típico camisa 10 e jamais rendeu na Academia de Futebol. Embora tenha liberdade na fase ofensiva do jogo de Sampaoli, o atleta exerce uma função de segundo volante na formação do técnico argentino.

Com obrigações defensivas no momento da marcação, se aproxima dos homens de defesa para ajustar na recomposição tática. A postura permite com que ele renda cada vez mais no dia a dia do Galo. No jogo da segunda rodada do Brasileiro, precisou afiar apenas a pontaria para conseguir deixar o campo como destaque.

Atlético-MG