PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians tenta contratar Otero, do Atlético-MG, e busca condições ideais

Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, está fora dos planos de Jorge Sampaoli  - Pedro Souza/Atlético-MG
Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, está fora dos planos de Jorge Sampaoli Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Salgado, Samir Carvalho e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

13/08/2020 16h44

O meia-atacante Otero está na mira do Corinthians. Sem espaço no Atlético-MG do técnico Jorge Sampaoli, o venezuelano de 27 anos foi oferecido ao time paulista por meio de seus agentes. A diretoria corintiana agora busca condições ideias para viabilizar o negócio e trata a possível transferência como uma oportunidade de mercado.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Em crise financeira, o Corinthians tenta contratar Otero sem custos, depois de uma eventual rescisão de contrato do atacante com o Atlético-MG. O vínculo se encerra em junho de 2021. Dessa forma, o clube paulista ficaria responsável somente pelos salários do atleta.

Um empréstimo também é visto com bons olhos pelos corintianos. Vale lembrar que Otero já pode assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro de 2021. Fora dos planos de Sampaoli, a transferência agrada ao jogador, que também é bem avaliado pelo técnico Tiago Nunes.

A negociação até agora acontece entre o Corinthians e os empresários de Otero. O clube alvinegro descarta a possibilidade de contratação por meio de pagamento pelos direitos econômicos do atleta.

Futebol