Topo

Guerrero decide, Inter vence Santos no Beira-Rio e mantém 100% no BR

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

13/08/2020 21h25

O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 na noite de hoje (13), no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória colorada foram marcados por Guerrero e Edenilson.

Com a vitória, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento no torneio e igualou a pontuação dos líderes Atlético-MG e Athletico-PR. Já o Peixe ainda busca sua primeira vitória na competição após o empate na estreia contra o Red Bull Bragantino.

O Internacional volta a campo no domingo (16), quando visita o Fluminense no Maracanã, às 18h. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 19h45, o Peixe recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro.

Quem decidiu: Paolo Guerrero

Peruano já havia marcado na estreia e repetiu a dose. Em um jogo onde o Inter dominou e perdeu diversas chances (claras, claríssimas), uma conclusão certeira fez toda diferença. Artilheiro do time na temporada, também foi importante como referência para pivô e construção ofensiva como um todo.

Quem foi mal: Diego Pituca

Mais uma partida muito ruim do volante em 2020. Antes o motorzinho do Santos de Sampaoli, Pituca não consegue progredir o jogo, pouco aparece e quando é acionado devolve a bola para os zagueiros.

Cronologia

O Internacional abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo com Paolo Guerrero de cabeça. O Santos chegou a empatar aos 22, mas o gol de Kaio Jorge foi anulado pelo VAR, que marcou toque de mão. Aos 42, Edenilson recebeu de Guerrero, saiu na cara do gol e deu uma cavadinha pra cima do goleiro Vladimir para ampliar.

O jogo do Inter: Pressão total

O time gaúcho não deixou o Santos respirar durante praticamente toda a primeira etapa. Marcando em cima, como gosta Coudet, dificultou e muito a saída de jogo do Peixe, que ou perdia a bola ainda em seu campo defensivo ou rifava para frente. Na segunda etapa, com as mudanças de Cuca, viu o Santos melhorar, mas ainda teve o domínio da partida.

A partida do Santos: Peixe sofre para sair

O técnico Cuca optou por uma linha de três zagueiros para iniciar o jogo, mas desfez o esquema logo aos 16 minutos de jogo e voltou ao 4-3-3. Enquanto teve os três defensores, o Peixe não conseguiu sair de seu campo de defesa e o panorama só mudou de fato já no fim da primeira etapa. O treinador santista mexeu bastante na equipe para tentar mudar a história do jogo e melhorou a equipe, mas não foi suficiente.

Estreia profissional

O meia Ivonei, de 17 anos, fez sua estreia profissional no Santos durante o jogo. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr, ele entrou na vaga de Alison aos 19 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Santos

Campeonato Brasileiro de 2020 - 2ª Rodada
Data
: 13/08/2020
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Amarelos: Edenilson e Moisés; Lucas Veríssimo, Marinho e Kaio Jorge
Gols: Guerrero, aos 11, e Edenilson, aos 42 minutos do segundo tempo.

INTER: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson (D'Alessandro), Patrick, Boschilia (Marcos Guilherme) e Galhardo (Musto); Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

SANTOS: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison (Ivonei), Diego Pituca (Jobson), Carlos Sánchez (Tailson) e Felipe Jonatan (Madson); Soteldo e Marinho. Técnico: Cuca.