Topo

Inter continua reação e faz melhor início de Brasileirão na década

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2020 21h35

A vitória por 2 a 0 diante do Santos no estádio Beira-Rio se junta ao resultado obtido contra o Coritiba e confirma: o Internacional segue em reação, após ser eliminado pelo Grêmio no Gauchão e receber duras críticas. Para ajudar, uma estatística histórica ao lado. A melhor arrancada do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro na década.

O Inter não vencia os dois primeiros jogos do Brasileirão desde 2009, quando ganhou de Corinthians e Palmeiras.

Há 11 anos, o time comandado por Tite fez 1 a 0 no Pacaembu e 2 a 0 no Beira-Rio. Exatamente a mesma sequência de resultado que a equipe atual obteve.

"Estamos corrigindo erros, melhorando. O time está muito maduro e a cada dia entendemos mais e mais o que o professor pede. Temos que continuar trabalhando, ainda falta muito. Mas estamos construindo nosso caminho", disse Paolo Guerrero, depois do jogo de hoje, ao Premiere.

O peruano abriu o placar de cabeça e deu assistência, de calcanhar, para Edenilson fazer 2 a 0. A dupla foi destaque no time gaúcho, que também teve boas atuações de Saravia, Gabriel Boschilia e Thiago Galhardo.

O rendimento no início do Brasileirão adiciona confiança ao time, que antes da suspensão do futebol vinha em crescimento na Copa Libertadores. As derrotas para o Grêmio, contudo, jogaram dúvidas sobre o elenco e até Eduardo Coudet.

A próxima partida do Inter é diante do Fluminense, fora de casa, no domingo.