PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Vidal destaca mudança de atitude do Barça após reunião de Messi e Setién

Messi e Vidal durante partida do Barcelona; time enfrentará o Napoli na Liga dos Campeões - OSCAR DEL POZO/AFP
Messi e Vidal durante partida do Barcelona; time enfrentará o Napoli na Liga dos Campeões Imagem: OSCAR DEL POZO/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 09h17

Buscando uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona tem um grande desafio amanhã, contra o Napoli. Um dia antes da decisão, Arturo Vidal destacou a mudança de atitude da equipe catalã após uma reunião entre Messi e o técnico Quique Setién, que tiveram problemas durante a reta final do Campeonato Espanhol.

"Essas reuniões são privadas e é muito difícil para um jogador dizer isso. Todos nós sabemos o que aconteceu, a oportunidade que perdemos de vencer o Espanhol, então agora sabemos que não podemos deixar passar a Champions. Vamos deixar nosso coração, porque o objetivo é muito claro: ser campeão da Champions", disse o jogador chileno em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

"Os jogadores têm que estar à vontade para dar o máximo, mas ultimamente não estávamos pensando isso, e agora claramente a atitude mudou de todas as partes. Estamos todos com muita confiança para lutar por esse título", acrescentou.

Vidal ainda afirmou que Messi é capaz de fazer a diferença no jogo decisivo e que o argentino está "muito motivado e concentrado."

"Sabemos que ele é o capitão e o melhor do mundo, e se ele está bem, nos guiará ao título, mas temos que ajudá-lo. Se ele está bem, a equipe vai agradecer e aproveitar ao máximo", considerou.

O Barcelona receberá o Napoli no Camp Nou amanhã, às 16h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida ficou empatada em 1 a 1. Expulso no jogo de ida, Vidal não entrará em campo contra a equipe italiana.

Barcelona