Topo

Internacional

Torcedores do Inter arremessam rojão e são detidos ao tentar invadir CT

Treinamento do Inter ocorreu o CT do clube, torcedores protestaram do lado de fora - Ricardo Duarte/Internacional
Treinamento do Inter ocorreu o CT do clube, torcedores protestaram do lado de fora Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2020 11h56

Um grupo de torcedores do Internacional foi detido na manhã de hoje ao tentar invadir o CT Parque Gigante para protestar. A ação dos aficionados ainda contou com arremesso de rojões.

Eram aproximadamente 40 torcedores, 20 foram detidos. O grupo tinha manifestação acompanhada pela Brigada Militar. Porém, os responsáveis pela ordem precisaram agir quando o tom mudou. Houve arremesso de fogos de artifício em direção ao CT e tentativa de invasão.

Segundo apurou o UOL Esporte, o arremesso de um dos rojões em direção ao campo chegou a fazer os jogadores correrem do local.

Três colorados foram responsáveis pelo arremesso e responderão por dano e perturbação da ordem. Eles assinam um termo circunstanciado e são liberados caso não tenham antecedentes criminais. Porém, de acordo com apuração da reportagem, um deles pode ter registros por homicídio, que o faria permanecer detido.

Ao UOL Esporte, o Tenente-Coronel Feoli, Comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque, comentou que a intenção no arremesso dos fogos de artifício ficou clara e que obrigou tomada de decisão da Brigada.

"A direção era o campo, o objetivo atingir as pessoas. Ficaram três marcas, círculos amarelos, no campo de jogo. O objetivo era, claramente, acertar as pessoas, não foi arremesso para cima", disse.

"A aglomeração começou por volta das 8h, mas inicialmente ela respeitava medidas preventivas para as questões de coronavírus, como máscaras e distanciamento, e ainda o direito constitucional de reunião. A Brigada só observava. Mas com o arremesso dos rojões, por volta das 10h, e ainda uma tentativa de invasão ao campo de jogo, precisamos agir", completou.

Os demais torcedores responderão pela aglomeração, impedida pela pandemia de novo coronavírus.

O ato ocorreu durante o treinamento do Internacional, que se prepara para estreia no Brasileiro contra o Coritiba. Ainda ontem, cartazes foram espalhados próximos ao Beira-Rio e, nas redes sociais, torcedores prometeram protestar.

A organizada Camisa 12 se manifestou em suas redes sociais após a derrota para o Grêmio. Porém, o grupo não fez parte das atitudes violentas. Os membros da organizada estiveram nas ações realizadas mais cedo e deixaram as cercanias do Beira-Rio quando o grupo mais exaltado chegou.

Estamos cansados! Estamos cansados de discursos vazios. Estamos cansados de promessas da diretoria do Clube sobre reconstrução do time. Estamos há quatro anos sem ganhar NADA. Pra completar essa assustadora verdade, somamos ontem 9 clássicos greNAIS sem vencer. O pior de tudo é ver a perplexidade dos jogadores. Mesmo saindo perdedores ao final do jogo, transpareciam inclusive uma certa "tranquilidade", afinal, já está virando rotina perder, não é mesmo? Quem aguenta? O que está havendo? Qual o problema? Está faltando capacidade (ou falta de vontade) dos jogadores pra termos resultados? Desafiamos vocês, jogadores, a mostrar em campo que estamos errados! Quanto ao presidente do Inter, este foi firme quando pediu a volta do futebol em meio ao problema mundial de saúde pública que estamos vivendo. Mas pra que? Talvez fosse melhor ter deixado tudo como estava, pois é vergonhoso o que estamos passando, não merecemos isso. E não vamos nos calar! Nossa parte como torcedor sempre foi cumprida com o maior amor e respeito pelo clube possível, mas ninguém vive só de amor. Todo o tipo de cobranças que pudermos fazer, tenham a certeza que faremos SIM! Nosso papel é apoiar o time, mas nosso dever é protestar quando necessário for. A torcida quer resultados. E não estamos falando de um jogo ou outro, estamos falando de QUATRO anos! A verdade é que a gente ama o Inter, mas a gente também cansa.

Uma publicação compartilhada por Torcida Organizada Camisa 12 (@camisa12dointer) em

Internacional