Topo

Qual capitão escolher para a primeira rodada do Brasileiro?

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 10h49

O Cartola trouxe como novidade a opção de criar ligas sem capitão. Mesmo assim muita gente ainda terá de escolher um jogador para dobrar seus pontos. Mas quem escolher?

A melhor dica que podemos dar é apostar em jogadores que tem uma média boa no histórico dos anos anteriores. Não é a hora de ir naqueles jogadores que são instáveis.

Bom, aqui mantemos a prática de apostar em jogadores bons e baratos. Ou seja, o capitão deverá sair dessa lista. Ou seja, Bruno Henrique, o segundo mais escolhido como capitão, não estará em nossas dicas, pois está caro.

Qual capitão escalar?

Gabriel (Flamengo)

O atacante terá pela frente o Atlético-MG. Ainda não sabemos como o que será do Flamengo com a chegada Domènec Torrent, mas não podemos ignorar o faro do artilheiro.

Marinho (Santos)

Também temos o problema do Santos ter trocado de técnico. Ainda não sabemos o que será do time do litoral. Em casa, contra o Red Bull Bragantino, a chance de muitas finalizações é grande. E por que não um míssil aleatório com gol?

Pedro Geromel (Grêmio)

Bom, sabemos do talento do mito né? Se o Grêmio sair sem tomar gol da estreia contra o Fluminense, as chances dele mitar são grandes. Contra o Novo Hamburgo, segundo dados do Cartola FC Dicas, Geromel teria feito 2,4 pontos mesmo sem SG. Ou seja, se não tivesse tomado gol, ele teria saído de campo com 7,4.