Topo

Palmeiras x Corinthians: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 - Cesar Greco/SE Palmeiras
Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2020 16h30

Palmeiras e Corinthians decidem o título do Campeonato Paulista 2020, amanhã (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Como o primeiro jogo na Arena de Itaquera terminou empatado sem gols, o vencedor deste sábado levanta a taça. Em caso de empate, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

O primeiro jogo deixou a desejar em qualidade. A partida contou com pouca emoção. Apesar de o duelo equilibrado, o Corinthians criou mais e teve duas chances claras de gols, com Ramiro e Mateus Vital, mas o goleiro Weverton salvou o time alviverde.

Onde assistir

O clássico será televisionado pela TV Globo, em São Paulo. Vale ressaltar que para a capital paulista o confronto será ao vivo no canal aberto, enquanto os demais estados poderão acompanhar pelo Premiere. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

A partida será disputada no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan; Jô. Técnico: Tiago Nunes.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, (Willian), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques

O Corinthians não poderá contar novamente com o atacante Mauro Boselli, que sofreu fratura na face. O Palmeiras ainda não sabe se contará com Felipe Melo. O defensor sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda e já desfalcou o time no jogo de ida da final. Gabriel Veron, com uma lesão na coxa direita, e Luan Silva, em transição, são ausências certas.

Arbitragem

Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Arbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Arbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Quarto Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Quinto Arbitro: Evandro de Melo Lima

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Últimos resultados

Corinthians e Palmeiras empataram entre eles por 0 a 0, na última quarta-feira, na Arena de Itaquera, no primeiro jogo da final. Antes disso, o Timão havia eliminado o Mirassol com vitória por 1 a 0, na Arena, pela semifinal do Paulista. Já o Palmeiras havia vencido a Ponte Preta por 1 a 0, no Allianz Parque, para chegar a decisão do Estadual.