PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Gabriel derruba Rony, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, recentemente, na Arena de Itaquera - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel derruba Rony, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, recentemente, na Arena de Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/08/2020 21h30Atualizada em 05/08/2020 18h50

Classificação e Jogos

Corinthians e Palmeiras disputam a primeira partida da final do Campeonato Paulista 2020, amanhã (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera. Como o time de Vanderlei Luxemburgo possui a melhor campanha da competição, o segundo e decisivo jogo ocorre no Allianz Parque no próximo sábado. Os rivais se reencontram após a polêmica final de 2018.

Recentemente, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela fase de grupos do Paulistão. O Timão venceu por 1 a 0, na Arena Corinthians, resultado que iniciou a "ressurreição" do time alvinegro na competição. O time de Tiago Nunes estava quase eliminado e, além da vitória no clássico, derrotou o Oeste na rodada seguinte e ainda contou com a ajuda do São Paulo para classificar.

Sem títulos estaduais há 12 anos, o Palmeiras entra pressionado na decisão contra o atual tricampeão. A reportagem do UOL Esporte noticiou que um grupo de torcedores organizados se reuniu com jogadores na última terça-feira, em um encontro com tom de apoio.

Onde assistir

O clássico será televisionado pela TV Globo, em São Paulo, e SporTV e Premiere para o restante do país. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

A partida será disputada na Arena Corinthians. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan; Jô. Técnico: Tiago Nunes.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques

O Corinthians não poderá contar novamente com o atacante Mauro Boselli, que sofreu fratura na face. O volante Victor Cantillo, que perdeu bastante peso por conta do coronavírus, segue como dúvida. Desde o retorno do futebol, o colombiano foi desfalque.

O Palmeiras, por sua vez, não contará com Felipe Melo. O defensor sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda e está em tratamento - ele é tratado como dúvida, mas o trabalho é para que tenha condições de atuar na segunda final. Gabriel Veron, com uma lesão na coxa direita, e Luan Silva, em transição, são ausências certas.

Arbitragem

Arbitro: Raphael Claus

Arbitro Assistente 1: Neuza Ines Back

Arbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli

Quarto Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Últimos resultados

O Corinthians eliminou o Mirassol ao vencer por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela semifinal do Paulista. Já o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Allianz Parque, para chegar a decisão do Estadual.

Futebol