PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato detona Jesus por ligação a Everton: "Me aborreceu, isso não existe"

Reprodução/Benfica
Imagem: Reprodução/Benfica

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2020 00h59

Renato Gaúcho revelou que Jorge Jesus ligou para Everton Cebolinha, alvo do Benfica e em negociação para deixar o Grêmio. O treinador gremista detonou a postura do português, que segundo Portaluppi "tentou fazer a cabeça" do camisa 11 para ficar fora do Gre-Nal 426, vencido por 2 a 0 e que rendeu título do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Cebolinha foi um dos destaques contra o Inter e depois do jogo, chorou e já falou em tom de despedida, inclusive afirmando que sai com sensação de dever cumprido.

Questionado pelo UOL Esporte sobre a preparação para o Gre-Nal com Everton, o treinador fez a revelação do telefonema do português.

"O Everton se comportou muito bem desde segunda-feira. A coisa que me aborreceu foi o Jorge Jesus ter telefonado para o jogador. O treinador estrangeiro vem aqui, faz bom trabalho e liga para o jogador. Não é normal. Ele ligou para jogador na segunda-feira, fez a cabeça do jogador. O jogador em momento algum não disse que queria ficar fora, mas o Benfica pediu para ele não jogar, treinador ligou. Isso não existe. Me coloco do outro lado: se eu ligo para alguém, como iriam me tratar? Ele tentou fazer a cabeça do jogador para não entrar em campo, mas isso nos aborreceu bastante. A gente sabia, ficamos calados, mas não pode acontecer. No mais, o Everton se comportou bem. Em momento algum ele disse que não queria jogar. Desde segunda estava falando com ele, trocando ideias. Desde o Paraguai, na Libertadores, falei que você iria ser negociado. Você vai ser vendido, mas enquanto não for vendido é jogador do Grêmio. Tive que ter sensibilidade grande para conversar com ele segunda-feira, terça-feira. A gente contava com ele, mas fiquei feliz quando ele me procurou na concentração. Se eu ligo para um jogador de outro clube, só eu sei o que iria escutar", afirmou Renato Gaúcho.

Futebol