Topo

'Jogar em Portugal vai ser mais fácil para o Cebolinha', diz Antero Greco

Antero Greco, comentarista da ESPN Brasil - Arquivo pessoal
Antero Greco, comentarista da ESPN Brasil Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em são Paulo

05/08/2020 21h57

O comentarista Antero Greco vê na possível ida de Everton Cebolinha, do Grêmio, para o Benfica uma boa chance de o atacante se adaptar ao futebol europeu. O jornalista destacou que o time agora comandado por Jorge Jesus dará visibilidade ao jogador brasileiro e a chance de disputar a Liga dos Campeões da Europa.

"Acho que o Everton deve levar em consideração que jogar no futebol português, hoje, vai ser mais fácil para ele - não que não tenha bola para jogar na Inglaterra. Mas seria mais fácil, funcionaria como uma porta de entrada, um jeito de se adaptar ao futebol europeu. É um campeonato que permite isso e em um grande time, que vai participar de Champions League, que vai dar visibilidade", disse Antero Greco em participação no Futebol na Veia, da ESPN Brasil.

O jornalista ainda ressaltou que o Benfica pode ser uma boa vitrine para que Everton dispute ligas maiores.

"Ele se dando bem lá, com um técnico que lida bem com brasileiros, é uma grande vitrine. Vários brasileiros fizeram esse caminho, para depois seguirem para Espanha, França, Alemanha muito valorizados. Então se ele aproveitar a oportunidade, em uma, duas, três temporadas, ele estará em outra liga, a depender do seu rendimento", completou.

O Grêmio se reuniu ontem com agentes de Everton Cebolinha para analisar propostas do Benfica e do Everton-ING. Apesar de o encontro terminar sem um acordo, o time português tem vantagem nas negociações.