Topo

Grêmio

Grêmio confirma supremacia e pode conquistar sétimo título em quatro anos

Diego Souza durante jogo do Grêmio contra o Internacional, em jogo do Gauchão 2020 - Pedro H. Tesch/AGIF
Diego Souza durante jogo do Grêmio contra o Internacional, em jogo do Gauchão 2020 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2020 23h34

O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0, hoje, na Arena. E além do título do returno do Gauchão, o Tricolor está classificado para a final absoluta do torneio, contra o Caxias. E pode erguer a sétima taça em quatro anos.

A lista é repetida por Renato Gaúcho sempre que possível. A Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa de 2018, o Gauchão de 2018, e o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha de 2019. Todos títulos conquistados pelo time de Portaluppi.

Hoje, não é uma conquista completa. Apenas a taça do turno está nas mãos do Grêmio. Para celebrar, o time tricolor precisa vencer o Caxias, na revanche da final do primeiro turno do Estadual.

O jogo também confirma uma marca importante. Agora são nove jogos de invencibilidade sobre o tradicional oponente. Desde 2018 que o Grêmio não conhece derrota para o Internacional.

A final absoluta do Gauchão ainda não está definida. Inicialmente marcada para dois jogos, a decisão pode ocorrer em partida única, dependerá de um acordo entre os finalistas. A tendência é que o compromisso ocorra no próximo final de semana.

Grêmio