Topo

Zenon vê Luan em posição errada no Corinthians: 'não é armador'

Luan, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2020 21h34

Ex-jogador Corinthians, Zenon criticou o posicionamento de Luan no time alvinegro, jogando como armador de jogadas. Na opinião do ex-meio-campista corintiano, Tiago Nunes deveria escalar o atleta no ataque.

"O Luan não é armador - de forma nenhuma! Ele é muito mais atacante que armador. Não tem como colocar a responsabilidade de armar jogadas sobre ele. Ele tem que receber as jogadas. Está jogando em uma função completamente equivocada, completamente diferente de suas características", opinou Zenon em entrevista ao Expediente Futebol, hoje.

Zenon ainda falou sobre a carência dos times brasileiros de jogadores que constroem jogadas - como alguns esperam de Luan. O ex-jogador destacou que os jogadores que atuavam no Brasil em sua geração eram melhores neste sentido, mas destacou dois nomes em que vê potencial - Patrick de Paula, do Palmeiras; e Gerson, do Flamengo.

"O futebol brasileiro carece muito desse atleta, o camisa 10, hoje - os times. A gente vê alguns que chegam a 70% daquilo que a gente era no passado, 70%, não mais que isso: tem o menino Patrick, no Palmeiras, que tem um futuro brilhante pela frente porque ele sabe o que faz com a bola e tem uma leitura de jogo muito boa e ainda vai melhorar muito; tem também o Gérson, do Flamengo. São jogadores que conseguem realizar alguma coisa", complementou.

Depois de uma passagem marcante pelo Guarani, onde foi campeão brasileiro em 1978, Zenon também se tornou ídolo do Corinthians, fazendo parte da equipe que formou a Democracia Corinthiana. Ele jogou no alvinegro paulista entre 1981 e 1986.