Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "A não ser que o Corinthians seja humilhado, Tiago terá crédito"

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 04h00

O técnico Tiago Nunes teve seu trabalho criticado e foi até ironizado por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, antes da parada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Mas a proposta de jogo apresentada no início desta temporada ficou de lado na retomada dos campeonatos e conseguiu chegar à final do Paulistão depois de quatro vitórias sem sofrer gols, uma delas sobre o Palmeiras, adversário de hoje (5), às 21h30, na Arena Itaquera.

No podcast Posse de Bola #44, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa a situação dos dois times e afirma que Tiago Nunes sairá com crédito, mesmo que perca o título para o rival pelo fato de ter conseguido a recuperação dos resultados e a chegada à final, inclusive, era apontada como improvável devido ao fraco início no Estadual.

"Só acho que essa final do Paulista, ela, a não ser que o Corinthians seja humilhado nos dois jogos, o que eu não acredito, o Tiago Nunes já sai com alguns dividendos, com algum crédito para seguir o trabalho, até mesmo em relação ao próximo presidente do clube porque o Corinthians vai ter eleições", afirma Arnaldo (no vídeo acima a partir de 19:37).

O jornalista aponta que, por outro lado, Vanderlei Luxemburgo está dando mais importância ao Estadual do que o clube deu nas temporadas mais recentes, lembrando que há ainda uma pressão da torcida palmeirense em relação ao rival, que o venceu na final de 2018 e só avançou às finais deste ano pela vitória em Itaquera.

"O Luxemburgo tem uma grande oportunidade, calhou a oportunidade para o Luxa. Ele conseguiu na reta final, antes da decisão, emplacar dois garotos no meio de campo, como é bom volante aquele moleque que sabe jogar e tem vitalidade, Patrick de Paula e Gabriel Menino. Se o Luxemburgo conseguir vencer o Corinthians e acabar com a fila, ele já falou fila, ele está lembrando 1993/1994, quando ele tirou o Palmeiras da fila contra o Corinthians", diz Arnaldo.

"Ele está capitalizando a favor dele, porque o Estadual nunca foi tão importante para o Palmeiras nos últimos tempos, mas o Luxemburgo está capitalizando. Se ele ganha do Corinthians, você vai ver como o palmeirense vai levá-lo às alturas, porque o palmeirense não aguenta mais perder para o Corinthians. Então, a gente pode ter, se o Palmeiras ganha o título trivialmente, suado e tal, o Luxemburgo vai sair muito bem e o Tiago Nunes vai sair bem, não completamente chamuscado, porque o corintiano de fato, só de o time ter reagido de alguma forma e mostrado dignidade, se classificando, já ficou menos pé atrás com o Tiago Nunes", conclui.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.