PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona oferece zagueiro Samuel Umtiti à Roma, diz rádio

Samuel Umtiti durante partida do Barcelona - Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS
Samuel Umtiti durante partida do Barcelona Imagem: Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 08h49

Enquanto a equipe se prepara para o encontro decisivo com o Napoli, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona segue tentando reduzir o grupo. E, apesar de estar relutante em deixar o clube catalão, Samuel Umtiti foi oferecido à Roma, de acordo com a rádio italiana Tele Radio Stereo.

Ainda segundo a publicação, o Barcelona teria oferecido o zagueiro ao clube italiano por meio de um intermediário.

Antes de sua última lesão se confirmar, Umtiti já havia chamado a atenção de clubes franceses e ingleses. O jornal Mundo Deportivo afirmou que o Barcelona sabia que Lyon, Marselha, Rennes, Arsenal, West Ham e Everton estavam interessados no jogador de 26 anos.

Umtiti sofreu uma lesão na panturrilha da perna direita no início de maio, logo quando o clube havia retomado os treinamentos após a flexibilização do isolamento social na Espanha. Depois disso, no dia 3 de julho, foi identificado um problema no joelho esquerdo do atleta.

Desde quando chegou ao Barcelona, em 2016, Samuel Umtiti já perdeu um total de 58 jogos por causa de lesões. Nesta temporada, o zagueiro disputou apenas 18 jogos. O contrato do jogador no clube catalão é válido até 2023.

Barcelona