Topo

Atlético-MG

Atlético pode iniciar Brasileiro sem todos os reforços pedidos por Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, ainda quer camisa 9 e goleiro no mercado da bola - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, ainda quer camisa 9 e goleiro no mercado da bola Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2020 04h00

O Atlético-MG deve iniciar o Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (9), contra o Flamengo, sem o elenco desejado por Jorge Sampaoli. O argentino já deixou claro que espera mais reforços no mercado da bola e quer ao menos um goleiro e um camisa 9 para a disputa do principal torneio do país.

Everson e Eduardo Sasha, ambos em litígio com o Santos, são as principais opções do argentino para a equipe mineira. Contudo, a dupla ainda tem dificuldades para obter a rescisão com o clube paulista. Sem a possibilidade de acordo imediato, o Galo encontra dificuldades para anunciar um nome antes do fim da primeira parte da janela internacional, que se encerra no domingo (9). Uma nova será aberta entre 9 de outubro e 9 de novembro.

Nahuel Bustos, do Talleres-ARG, está praticamente descartado. As propostas feitas pelos mineiros foram descartadas pelos argentinos, e as tratativas não devem ser retomadas nos próximos dias, mesmo que o ataque seja a principal carência diagnosticada pela comissão técnica.

Sem um centroavante que agrade a Jorge Sampaoli no elenco, o jovem Marrony — ponta de origem — é quem tem atuado como homem-gol da equipe. O jogador atuou no setor nos três primeiros jogos. O técnico insiste na contratação de um nome para a posição ainda durante a atual temporada.

A meta é outra preocupação do técnico. Embora esteja satisfeito com as atuações iniciais de Rafael, o técnico quer um jogador para a posição. O nome predileto é o de Everson, mas o goleiro ainda não obteve a liberação no Santos. Se conseguir a saída, fechará com o clube em breve.

Atlético-MG