Topo

Atlético-MG

Sampaoli vê Atlético-MG longe do ideal e diz: "faltam alguns jogadores"

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, espera por reforços no mercado da bola - Pedro Souza/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, espera por reforços no mercado da bola Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2020 00h04

Mesmo depois da goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, na noite de hoje (29), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2020, Jorge Sampaoli crê que ainda falta muito para o Atlético-MG chegar ao nível ideal na temporada. Ele diz também que chegarão outros jogadores para reforçar o elenco no mercado da bola, em que pese a contratação de Mariano.

O argentino explica por que ainda vê o Galo longe de chegar ao patamar considerado ideal em 2020 e revela que espera por mais reforços.

"Falta muito para um nível ideal. O elenco é novo, jovem e tem que compreender uma ideia de futebol nesse contexto virtual que vivemos. Porém, ainda faltam alguns jogadores, que não chegaram. Estamos no começo, muito perto de começar o Brasileiro. Temos que dar passos mais largos que pensamos originalmente quando começamos o trabalho", comentou.

"Um time novo, evoluindo pouco a pouco, tentando entender a ideia e tratar de incorporá-la. É um processo de trabalho, está começando ainda", acrescentou.

Perguntado sobre as carências do Galo, o treinador explica o que é preciso melhorar no dia a dia de trabalho: "A complementação coletiva. A carência da equipe é o pouco tempo que teve para transformar a ideia em algo concreto. Falta bastante tempo para transformar em realidade. Os times que vamos enfrentar adiante têm muito mais tempo de preparação que a gente. Somos um time novo, que está começando a temporada".

Atlético-MG