PUBLICIDADE
Topo

Quais decisões de estaduais podem afetar rodada de estreia do Brasileiro

Gil, do Corinthians, era uma boa opção - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gil, do Corinthians, era uma boa opção Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 12h00

Classificação e Jogos

Já tinha montado a base do seu time para o Cartola né? Pois bem, você mudará alguns jogadores. Esqueça os atletas de Corinthians e Palmeiras. A decisão do estadual deverá adiar suas estreias no Brasileiro.

O primeiro jogo do Corinthians no campeonato aconteceria contra o Atlético-GO, em casa. E diversos atletas estão entre os mais escalados como Gil, Carlos Augusto e Luan. Outro nome que poderia aparecer como ótima opção, até pela fase de fazer gols de fora da área, é o meia Éderson.

Do lado do Palmeiras, que pegaria o Vasco, as opções são menores, pois os jogadores estão mais caros. Nomes como Ramires, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Felipe Melo são os com melhores preços.

E a situação pode piorar

O vencedor de Grêmio e Inter no meio de semana também poderá ficar fora da estreia do Brasileiro. A decisão do Gaúcho está marcada para o fim de semana da primeira rodada do nacional. Ou seja, o vencedor do Grenal poderá ficar fora do game também, caso a final não seja adiada.

Aqui, o impacto será maior na primeira partida do time gremista, afinal, Geromel e Vanderlei eram unanimidades da rodada. Moisés, do Inter, também aparece como boa opção.

O Grêmio estreia no Brasileiro contra o Fluminense em casa, e o Inter visitará o Coritiba.

Datas indefinidas

Os campeonatos Mineiro e Baiano ainda não tiveram datas definidas para as decisões. Se Atlético-MG for para a decisão, e a Federação Mineira usar o próximo fim de semana, o atual campeão do Brasileiro, Flamengo, poderá ter seu primeiro jogo adiado.

A decisão do Baiano já tem a presença do Bahia garantida contra o Atlético, mas a data também não foi marcada. A estreia no Brasileiro será contra o Botafogo.