Topo

Marcos Rocha diz que meias do Palmeiras 'precisam se adaptar'

Marcos Rocha, lateral direito do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Marcos Rocha, lateral direito do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2020 22h16

Lateral direito do Palmeiras, Marcos Rocha acredita que os meias do elenco alviverde têm que se adaptar ao jeito de jogar do time para garantirem um lugar entre os titulares. Ontem, contra o Santo André, Luxemburgo mandou a campo um time com três meio-campistas mais defensivos - Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires.

"Nós temos jogadores de muita técnica no nosso elenco, mas que não estão acostumados a voltar para marcar. Não tem a força para recompor e depois aparecer lá na frente e dar o último passe. Acredito que os jogadores do nosso elenco tem que se adaptar a essa nova exigência do futebol, que está sempre evoluindo, se modernizando", declarou Marcos Rocha em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Marcos Rocha também falou sobre a saída de Dudu. O lateral direito disse que o substituto do ex-camisa 7 do Palmeiras vai sentir um peso.

"O Dudu é o jogador do mano a mano. A gente acionava ele em momentos de necessidade de espaço. A gente percebe, lógico, a ausência dele. E estamos tentando suprir isso dentro do nosso elenco. Tem a chegada do Rony agora, estamos passando confiança para ele, porque ele também tem algumas dessas características. Mas quem substituir o Dudu vai sentir um peso, muito difícil representar tudo o que ele fez pelo Palmeiras", completou.