Topo

Atlético-MG

Nathan ganha confiança de Jorge Sampaoli no Atlético-MG com versatilidade

Nathan, meio-campista do Atlético-MG, ganhou confiança de Sampaoli e marcou gol em volta do futebol - Bruno Cantini/Atlético-MG
Nathan, meio-campista do Atlético-MG, ganhou confiança de Sampaoli e marcou gol em volta do futebol Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2020 04h00

Autor do gol no empate por 1 a 1 com o América-MG, Nathan se tornou um xodó de Jorge Sampaoli no Atlético-MG. Versátil, atuou como meio-campista e até como centroavante no único jogo do time em meio à pandemia do novo coronavírus.

Camisa 10 de origem, já mostrou que pode exercer mais de uma função em campo. Ele, inclusive, não tem dúvidas de que a versatilidade foi o que fez conquistar o argentino e seguir na Cidade do Galo em definitivo após dois anos de empréstimo. O atleta foi adquirido por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual). A manutenção foi um pedido do comandante.

"Eu acredito que sim, ele vê no dia a dia o quanto eu me dedico e sou disciplinado para sempre dar o meu melhor e sempre tentar representar bem essa camisa. Eu fico feliz com a confiança dele e sempre que ele contar comigo, eu vou dar meu melhor", afirmou.

Nathan deve ser titular no jogo do Atlético contra o Patrocinense, hoje (29), às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será disputado no Mineirão.

Atlético-MG