Topo

Rodrigo Rodrigues morre no Rio de Janeiro, aos 45 anos

Apresentador teve quadro de trombose venosa cerebral e continua internado - Reprodução/Instagram
Apresentador teve quadro de trombose venosa cerebral e continua internado Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 11h16Atualizada em 28/07/2020 12h48

O apresentador Rodrigo Rodrigues, da TV Globo e do SporTV, morreu nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro. Ele estava em coma induzido após ser internado em decorrência de complicações do novo coronavírus.

Em nota oficial, o hospital Unimed Rio confirmou a morte do apresentador:

O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.

Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico

Em boletim médico enviado ontem, às 18h ao UOL Esporte, o hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, informava que o comunicador estava em estado grave:

O Hospital Unimed-Rio informa que, após a realização de novos exames, o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues segue em coma induzido, em estado grave, monitorizado em unidade de terapia intensiva.

No último domingo, 26/07, o paciente foi submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro de cefaleia, vômitos e desorientação, além de diagnóstico prévio de Covid-19.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise

Diretor Médico do Hospital Unimed-Rio

Coronavírus e complicações

Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, Rodrigo Rodrigues descobriu a covid-19 na primeira quinzena de julho e, desde então, estava afastado da televisão. Seu último "Troca de Passes" foi no último dia 9 - a partir deste dia, o programa passou a ser apresentado em rodízio por Karine Alves e Fred Ring.

Ele teve complicações no final da última semana, quando foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada no tratamento do novo coronavírus no hospital Unimed Rio.

Na Globo desde 2019

Apresentador do Grupo Globo desde janeiro de 2019, Rodrigo Rodrigues tem passagens por diversas emissoras de televisão. Trabalhou no SBT, TV Cultura, TV Gazeta e Band entre as emissoras abertas. Virou apresentador esportivo em 2011, quando foi contratado pela ESPN Brasil para comandar a edição noturna do "Bate-Bola".

Saiu do canal esportivo da Disney em 2014, mas voltou no ano seguinte, onde foi o primeiro apresentador do programa "Resenha ESPN". Deixou de vez a ESPN em 2016 e só voltou para um canal de esporte em 2017, quando assinou com o Esporte Interativo.

Ficou no canal da Turner até o seu fim, em agosto de 2018, e seguiu no time quando os projetos dele foram migrados para a TNT e Space. Em dezembro de 2018, deixou a emissora e aceitou proposta do Grupo Globo, assinando em janeiro de 2019. Virou apresentador do "Troca de Passes" em setembro de 2019, onde atua desde então.