Topo

Após covid-19, Alê Oliveira pede desculpa por encontro com R. Rodrigues

Alê Oliveira e Rodrigo Rodrigues, ex-companheiros de Esporte Interativo e de ESPN - Reprodução/Instagram
Alê Oliveira e Rodrigo Rodrigues, ex-companheiros de Esporte Interativo e de ESPN Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/07/2020 17h57Atualizada em 28/07/2020 13h07

Quem assistia ao programa "De Placa", produzido pela Turner para o YouTube nesta segunda (27), viu um depoimento emocionado de Alê Oliveira sobre Rodrigo Rodrigues, apresentador do Grupo Globo que estava internado em uma UTI no Rio de Janeiro desde sábado (25).

Nota da redação: o apresentador Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, por complicações da covid-19. Ele teve uma trombose venosa cerebral e não conseguiu se recuperar.

O comentarista Alê Oliveira pediu desculpa por um encontro que ocorreu em São Paulo com Rodrigo.

No relato, Alê disse que está passando "por um momento muito difícil" e que poucas pessoas lhe estenderam a mão nessa hora — uma delas, Rodrigo Rodrigues, de quem é amigo desde que passaram a trabalhar juntos na ESPN Brasil, em 2011 [também foram companheiros no Esporte Interativo].

"Algumas pessoas sabem que eu estou passando pro um momento pessoal complicado, né? Problemas delicados de família e tal. E muita gente me estendeu a mão, e fico grato por isso. Mas ninguém me estendeu a mão como o Rodrigo, tanto que ele colocou o apartamento dele em São Paulo à minha disposição. Mas por causa dessa visita, a coisa não saiu como a gente esperava para ele", afirmou Alê.

Essa visita já era assunto entre amigos de Rodrigo e Alê, e na própria Turner, faz alguns dias. Segundo apurou o UOL Esporte, Rodrigo Rodrigues foi mostrar o seu apartamento em São Paulo para Alê, que queria alugá-lo, já que o apresentador se mudou para o Rio em razão do trabalho no Sportv. O encontro citado aconteceu no dia 4 de julho, um sábado.

Após esse encontro, tanto Alê Oliveira como Rodrigo Rodrigues manifestaram sintomas de Covid-19. O exame de Rodrigo deu positivo e ele foi afastado do trabalho praticamente após voltar ao trabalho no Grupo Globo — seu último "Troca de Passes" foi no dia 9 do mesmo mês.

Veja a fala de Alê Oliveira sobre o assunto:

Pensamento positivo e oração.

A post shared by Alê Oliveira (@aleoliveira) on