Topo

Camisa de Gil e provocação a L. Lima: Neto vibra com vitória do Corinthians

Neto ganha camisa de Gil, autor do gol do Corinthians no dérbi - Reprodução/Band
Neto ganha camisa de Gil, autor do gol do Corinthians no dérbi Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2020 14h23

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0 enlouqueceu Neto. Abrindo o Os Donos da Bola de hoje com a camisa de Gil, autor do gol alvinegro, o apresentador jogou espuma em Velloso e soltou confete no estúdio.

O ex-jogador ainda ganhou um saco de dadinhos de Velloso, que acreditava numa vitória do time de Palestra Itália, e afirmou que o Corinthians é "o rei dos clássicos". Vale lembrar que Neto acertou o placar do jogo de ontem, assim como o autor do gol.

"A verdade é que o Corinthians é o rei dos clássicos", afirmou o apresentador ao comentar o histórico do dérbi. Com o clássico de ontem, o Alvinegro ultrapassou o Palmeiras em número de vitórias no confronto direto. Agora, são 128 vitórias do Corinthians, 127 do Alviverde e 108 empates em 363 jogos.

Velloso - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Velloso paga aposta após derrota do Palmeiras para o Corinthians
Imagem: Reprodução/Band

A apresentação do Alvinegro em casa, no entanto preocupou Neto. Segundo o ex-jogador, o time de Tiago Nunes precisará de "mais" para buscar títulos e ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

"O Corinthians teve uma atitude muito atrás, não teve reação nenhuma, se deve muito ao Cássio à vitória... A expectativa para um Brasileiro, para uma classificação e para ganhar títulos, precisa mais", falou o ex-jogador, que criticou as escolhas de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras:

"A incompetência do Luxemburgo na hora de escalar o time, a falta de comprometimento do Rony... o Fagner arrebentou com ele. O Corinthians jogou no estilo Carille (...) O Luxemburgo foi mal para caramba ontem. Errou para escalar e para substituir", completou.

Alfinetada em Lucas Lima

Crítico frequente de Luca Lima, meia do Palmeiras, Neto não perdeu a chance de provocar o jogador. Após exibir um vídeo do Tiktok onde o camisa 20 aparece dançando, o apresentador reproduziu a dancinha no estúdio.

No início do ano, o ex-jogador desafiou Lucas Lima a marcar dez gols na temporada. Na época, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o jogador baterá a meta do ídolo do Corinthians. Caso o meia cumpra o desafio, Neto terá que quebrar o troféu Pé de Rato ao vivo.

Críticas à Globo

Nem a transmissão da Globo passou despercebida por Neto. O apresentador questionou o tom crítico da transmissão por conta da retomada do Campeonato Paulista durante a pandemia de coronavírus.

"Vocês começam a transmissão falando: 'Para que ter jogo?'... Então, por que vocês fizeram o jogo? Baixo astral, 'que não pode ter'... Não pode ter ninguém trabalhando, em restaurante, em banco... O protocolo do futebol é uma coisa sensacional. Então, não faz o jogo. Não comenta. Não narra. Não transmite", reclamou.

Ontem, o Brasil chegou a 2.227.514 casos de coronavírus, além de 82.771 óbitos. Horas antes do dérbi, o estado de São Paulo registrou a segunda maior alta de casos em 24 horas, considerando a pandemia inteira. Foram 16.777 novos diagnósticos e 391 novas mortes, e o total de vidas perdidas já passa das 20,5 mil.