Topo

Blogueiros: Quem merecia a Bola de Ouro caso prêmio não fosse cancelado?

Lionel Messi ergue o troféu do Bola de Ouro de 2019 - FRANCK FIFE / AFP
Lionel Messi ergue o troféu do Bola de Ouro de 2019 Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em Santos (SP)

20/07/2020 12h38

Resumo da notícia

  • France Football agiu certo ao cancelar a Bola de Ouro deste ano?
  • Qual jogador merecia levar prêmio pelo que já foi jogado neste ano?
  • "Lionel Messi e Kevin De Bruyne", analisa o blogueiro Juca Kfouri
  • Menon: "Benzema estava jogando bem, mas é um jogador sem grife"
  • Perrone: "Brigariam Lewandowski, CR7, Messi, Neymar e Casemiro"

A revista France Football anunciou hoje (20) que não irá premiar o melhor jogador do mundo com a tradicional Bola de Ouro neste ano por conta dos impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus no futebol.

A decisão da revista foi justa ou daria pra entregar a Bola de Ouro baseado no tanto que já se jogou e ainda vai jogar esse ano? E, pelo pouco que se jogou este ano, há algum (uns) jogador (es) que estavam encabeçando essa disputa? Se sim, quais tinham mais chances? Fizemos essas perguntas aos blogueiros do UOL Esporte. Confira as respostas:

ANDRÉ ROCHA

Tirando a França, todas as principais ligas europeias foram disputadas e a Champions será definida em agosto. Por que não ter as premiações individuais? Difícil entender essa decisão.

Robert Lewandowski. Ainda mais se o Bayern vencer a Champions com protagonismo do seu camisa nove.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Vivemos um ano inimaginável, e não ter a prêmio Bola de Ouro entra dentro desse contexto.

Quem estaria na briga, Messi (sempre) , De Bruyne e Lewandowski.

Leia o blog Lei em Campo.

JUCA KFOURI

A France Football é mais séria que a Fifa e ou faz 100% ou não faz. Apoio.

Lionel Messi e Kevin De Bruyne.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Justo, temporada toda prejudicada, jogadores ficaram de três quatro meses parados, qualquer comparação foi prejudicada.

O ano normal teria Eurocopa, que poderia ser decisiva para definir prêmios individuais como da France Football ou da Fifa. Em anos de Copas ou Euros há peso na atuação do jogador pela seleção, vide Modric. Difícil prever, portanto, também sem as finais da Liga dos Campeões, que também pesam nessas decisões.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR

Como acho essa premiação chatíssima, que supervaloriza uma análise individual em esporte coletivo, é até interessante que não tenhamos esse negócio neste ano, ainda mais com aquele colégio eleitoral, que é bem questionável.

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

Acho correto não entregar o prêmio. Fica na história como o registro de um ano triste para a humanidade.

Benzema estava jogando bem, mas é um jogador sem grife.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Deveria manter a tradição e dar a Bola de Ouro para o excepcional Sérgio Ramos, do Real, campeão espanhol graças a ele. Muito simples isso.

O Messi como sempre era favorito e o CR7 também, mas o argentino anda muito triste com o seu comum Barcelona e com a derrota de ser vice do Real. Já o CR7 espera agora o fim de sua maravilhosa carreira ao trocar brilhantismo técnico pelo dinheiro de Turim. Neymar fez o mesmo no campeonato morto-vivo da França, mas ainda é jovem e sobe de novo bastando voltar pro Barça.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Até dava para escolher o melhor, mas a decisão é acertada por sua sintonia com o sofrimento espalhado pela pandemia de covid-19 no mundo. Não é tempo de festa.

Na minha opinião, hoje, brigariam Lewandowski, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Casemiro.

Leia o blog do Perrone.

RAFAEL REIS

A Bola de Ouro não deveria ter sido cancelada porque a temporada europeia, ainda que a trancos e barrancos, será finalizada. É claro que pegaria mal para o prêmio ser concedido a algum jogador com menos de 30 partidas em 2019/20 (caso de Neymar, por exemplo). Mas mais estranho ainda é fingir que a temporada simplesmente não existiu.

Pelo que jogaram até o momento, a briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada deveria ser uma disputa direta entre Robert Lewandowski e Kevin de Bruyne. Mas é claro que a reta final da Liga dos Campeões poderia embaralhar essa briga e colocar novos nomes na corrida pelo prêmio, como Neymar ou Cristiano Ronaldo, dependendo dos resultados de suas equipes.

Leia o blog do Rafael Reis.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Acho compreensível a decisão de cancelar a Bola de Ouro. A temporada foi esculhambada pela pandemia. É para ser esquecida e não lembrada por qualquer troféu. Muito menos dourado.

Não acho que nenhum jogador tenha se destacado tanto até a parada. O MVP do ano pode sair das finais da Champions. De Bruyne, Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Neymar... Quem sabe?

Leia o blog do Renato Maurício Prado.